Mãe fica cara a cara com ex, suspeito de matar enteado de dois anos

 Darryel, Gabrielle e Miguel: 'Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração', desabafou a mãe, após o encontro na delegacia (Reprodução/ Facebook)

"No momento oportuno você saberá." Foi assim que o lutador de jiu-jitsu Daryell Dickson Menezes Xavier, suspeito de espancar e abusar do enteado dele, de dois anos de idade, respondeu à mãe da criança sobre o motivo da agressão que teria causado a morte do menino. 

Segundo a delegada que apura o caso, Tânia Dias Soares, Daryell e Gabrielle Estrêla ficaram cara a cara na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), depois que o suspeito se entregou, na noite desta terça-feira (1º/4). Miguel Estrêla morreu no hospital, no último sábado (29/3), em decorrência de traumatismo craniano - enquanto a criança esteve internada, o padrasto permaneceu ao lado da mãe.
Daryell teria se recusado a responder aos questionamentos de Gabrielle - ele deve prestar depoimento nesta quarta-feira (2/4). Diante do silêncio do suspeito, os familiares de Miguel ficaram revoltados. Gritaram por justiça. Mas deixaram a unidade policial sem falar com a imprensa. Após o encontro, a mãe publicou novo desabafo no Facebook. "Agora nesse momento eu abro minha boca a todos! Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração. Cara a cara com o assassino do meu neném! Eu o repudio!", escreveu.

Depoimentos contraditórios
 
O suspeito, que estava foragido, se apresentou à polícia. De acordo com a delegada-chefe da 38ª DP, Tânia Dias Soares, Xavier chegou ao local acompanhado por advogados e passará a noite na Delegacia de Polícia Especializada (DPE). De acordo com a delegada, o padrasto passou a ser considerado o principal suspeito do crime após prestar depoimentos contraditórios, levantando suspeitas dos investigadores.

Ele teria sido a última pessoa a ter contato com a criança. Miguel foi levado ao hospital na quinta-feira (27/3) com convulsão e vários hematomas pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois. Segundo a mãe da criança, Gabrielle Estrela, o padrasto permaneceu durante todo o tempo de internação do menino ao lado de sua família.

"Entreguei a vida do meu filho para esse homem cuidar"
 
Gabrielle já havia recorrido à internet para desabafar, antes de o suspeito se apresentar para a polícia. "Eu entreguei minha vida e a do meu filho pra esse homem cuidar, eu acreditei no amor e na bondade dele, eu o apoiei, eu o amei, e aceitei seus defeitos sem saber que ele era algo muito pior, minha família inteira se encantou por ele, fomos acolhidos e acolhemos ele e seu filho", publicou.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a criança sofreu um grande impacto - possivelmente uma agressão - e que não caiu da própria altura. Para a delegada, há indícios de que um golpe teria sido desferido. "Não foi um tombinho a toa que causou o traumatismo craniano. Como o padrasto estava sozinho com a criança, prestou depoimento contraditório e tem envolvimento com lutas marciais, tudo indica que ele pode ter feito alguma coisa", contou Tânia.

Abuso

Os indícios de estupro surgiram com o registro de fissura anal na criança. Não se sabe ainda, porém, se a fissura possui origem interna (problemas de intestino) ou externa (abuso sexual). O resultado do laudo técnico que revela a causa da fissura sairá em no mínimo 15 dias.

Correio Brasiliense
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1538,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Mãe fica cara a cara com ex, suspeito de matar enteado de dois anos
Mãe fica cara a cara com ex, suspeito de matar enteado de dois anos
http://imgsapp2.correiobraziliense.com.br/app/noticia_127983242361/2014/04/01/420821/20140401230718780368i.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2014/04/mae-fica-cara-cara-com-ex-suspeito-de.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2014/04/mae-fica-cara-cara-com-ex-suspeito-de.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar