I Tríduo em louvor a São Luiz Guanella: 4 anos de canonização do sacerdote


Guanella3Nesta sexta-feira, 23 de outubro, o I Tríduo em louvor a São Luiz Guanella, em Cedro - PE, que começou nesta quinta-feira (22) e segue até domingo 25, lembrará as missões  e a canonização do sacerdote, fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do Instituto das Filhas de Santa Maria da Providência.

Juntamente com Luis Guanella, o Papa Bento XVI também canonizou no dia 23 de outubro de 2011, o bispo italiano Guido Maria Conforti, fundador da Congregação dos Missionários Xaverianos, e a religiosa espanhola Bonifácia Rodriguez de Castro, fundadora da Congregação das Servas de São José.

Hoje à noite, na Igreja da Matriz, a partir das 19h, haverá pregação presidida pela Irmã Alzira, com o tema O dom do chamado: Vocação, Ordenação, Missão e Obra. A noite ficará sob a coordenação do Grupo da Sagrada Família, envolvendo a Pastoral da Família, Catequese, Terço das Mulheres, Infância Missionária, Sopão Providência e Pastoral da Criança.

As obras guanellianas estão presentes no Brasil e em outros 20 países, tendo por carisma principal a educação de crianças, adolescentes e jovens, além de prestar auxilio a idosos e portadores de deficiência física.  Em Cedro - PE, os Guanellianos estão presentes na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e mantém um grupo, um centro de atendimento para a idosos, jovens e crianças, cujo trabalho esta voltado para o fortalecimento de vínculos familiares e a inclusão social.

Quem foi Luigi Guanella

O Padre Luigi Guanella nasceu em 19 de dezembro de 1842, na cidade de Franciscio, norte da Itália. Era o nono filho dos 13 concebidos pelo casal Maria Bianchi e Lourenço Guanella. Foi ordenado sacerdote em 26 de maio de 1866, desenvolveu trabalhos sociais em diversas paróquias, chegando a trabalhar com o salesiano Dom Bosco entre os anos de 1875 e 1878.

Faleceu em 24 de outubro de 1915, sendo beatificado pelo papa Paulo VI durante o Concílio Ecumênico Vaticano II, em 15 de outubro de 1964, tendo como causa de beatificação a cura milagrosa de uma criança de 12 anos e de uma senhora de 45 anos. 

No consistório ordinário público para a canonização de beatos, realizado em 21 de fevereiro de 2011, o papa Bento 16 decretou que os beatos Guido Maria Conforti, Bonifácio Rodriguez de Castro e Luigi Guanella foram beatificados no dia 23 de outubro, Dia Mundial das Missões, em Roma.

O milagre que deu causa a canonização de Don Guanella foi a cura milagrosa de um jovem de 21 anos, nos Estados Unidos, no ano de 2002. 

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1516,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : I Tríduo em louvor a São Luiz Guanella: 4 anos de canonização do sacerdote
I Tríduo em louvor a São Luiz Guanella: 4 anos de canonização do sacerdote
http://www.cnbb.org.br/images/stories/Guanella3.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2015/10/i-triduo-em-louvor-sao-luiz-guanella-4.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2015/10/i-triduo-em-louvor-sao-luiz-guanella-4.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar