Mulher que virou símbolo da Guerra do Vietnã ganha tratamento para reduzir dor e cicatrizes

Nas imagens
que fizeram Kim Phuc um símbolo da Guerra do Vietnã, suas queimaduras não são
visíveis — nelas, é possível ver apenas sua agonia enquanto a menina corre em
direção à câmera, os braços abertos, seu corpo nu depois que ela precisou
rasgar as roupas que pegavam fogo.
Mais de 40
anos depois, ela esconde as cicatrizes debaixo de blusas com mangas longas, mas
as lágrimas que vez ou outra rolam por seu rosto desde aquele inesquecível
1972, estas, sim, são impossíveis de se disfarçar.

Junto com o fotógrafo Nick Ut — o homem que fez o
sofrimento de Kim um símbolo da guerra — ela viajou para os Estados Unidos, onde teve, finalmente, uma chance de se
curar completamente, algo que ela achava ser possível apenas depois da morte
Nas imagens que fizeram Kim Phuc um símbolo da Guerra do Vietnã, suas queimaduras não são visíveis — nelas, é possível ver apenas sua agonia enquanto a menina corre em direção à câmera, os braços abertos, seu corpo nu depois que ela precisou rasgar as roupas que pegavam fogo.

 Mais de 40 anos depois, ela esconde as cicatrizes debaixo de blusas com mangas longas, mas as lágrimas que vez ou outra rolam por seu rosto desde aquele inesquecível 1972, estas, sim, são impossíveis de se disfarçar. 

Junto com o fotógrafo Nick Ut — o homem que fez o sofrimento de Kim um símbolo da guerra — ela viajou para os Estados Unidos, onde teve, finalmente, uma chance de se curar completamente, algo que ela achava ser possível apenas depois da morte.

O grande vilão na vida de Phuc foi o napalm. A substância gruda na pele de modo com que as suas vítimas não consigam escapar do calor. Hoje, os médicos que tratam Pacu afirmam que o fogo destruiu até a camada de colágeno de sua pele.

A médica Jill Waibel, do Instituto de Laser e Dermatologia de Miami, examinou Kim Phuc antes de dar início ao primeiro de muitos tratamentos aos quais Kim se submeteria a fim de reduzir sua dor e a aparência das cicatrizes de queimadura que ela tem até hoje nas costas e no braço esquerdo.

O fotógrafo que registrou seu momento de agonia durante a Guerra do Vietnã, ganhou o prêmio Pulitzer pela fotografia.

R7



Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1516,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Mulher que virou símbolo da Guerra do Vietnã ganha tratamento para reduzir dor e cicatrizes
Mulher que virou símbolo da Guerra do Vietnã ganha tratamento para reduzir dor e cicatrizes
https://s2.yimg.com/bt/api/res/1.2/qBYe54GiTlQq0rkmDKTGng--/YXBwaWQ9eW5ld3NfbGVnbztxPTg1O3c9NjMw/http://l.yimg.com/os/publish-images/news/2015-10-26/8eb270c0-7bee-11e5-aa89-3b621296166e_Screen-Shot-2015-10-26-at-12-33-30.png
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2015/10/mulher-que-virou-simbolo-da-guerra-do.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2015/10/mulher-que-virou-simbolo-da-guerra-do.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar