Seminário promovido pela Casa das Juventudes prepara estudantes para a redação do Enem


Estudantes que irão fazer o Enem  no próximo fim de semana, 24 e 25 de outubro, reuniram todas as suas dúvidas sobre a redação e levaram para o Sindismuc nesta quinta-feira (22).

A tão comentada prova escrita foi discutida no III Seminário promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Casa das Juventudes Talita Iris do Nascimento Matias, com a participação da professora Marta Cristiane de Lavour, sob coordenação do gerente da Casa, Rivelino Ribeiro.

Pelo 3º ano consecutivo,  a professora Marta Cristiane esteve lá para auxiliar os jovens  na produção de um bom texto dissertativo - argumentativo, que exige critérios e competências, tais como norma culta, capacidade de leitura, tese e argumentação, coesão e a proposta de intervenção social. No seminário também foram discutidos os possíveis temas que poderão cair na prova e a forma de abordar esses assuntos.

Na aula prática, cada estudante redigiu um texto sob o seguinte tema “O respeito ao Idoso em questão no Brasil”. As redações foram corrigidas e pontuadas conforme as cinco competências exigidas pelo MEC. Uma das discas da professora é fazê-la primeiro para depois responder todo o caderno de humanidades, uma vez que "o aluno chega até a redação já esgotado mentalmente, após ter respondido dezenas de questões com textos realmente extensos e que exigem interpretação".


A redação é a prova de mais peso no Enem, representando 50% da nota total do candidato. Ela será aplicada no segundo dia, junto com linguagens e matemática, com 5 horas e meia de duração.

O jovem Rodrigo de Araújo, de 17 anos, sabe disso e não cochilou na hora da explicação. Ele aprovou a metodologia usada na formação e destacou que manterá seus esforços concentrados para realizar o grande sonho. 


“Não tinha noção de como começar uma redação, amarrar as ideias, mas depois das explicações da professora [Marta Cristiane] tudo ficou mais claro. Vou me esforçar para obter uma boa nota e realizar meu sonho: cursar engenharia mecânica”, disse Rodrigo.



Após avaliação e agradecimentos, a professora Marta e o coordenador Rivelino realizaram a entrega de certificados para os participantes, que também receberam material de apoio.
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2721,Ceará,150,Cedro,1482,Entretenimento,410,Esportes,241,Mundo,670,Pernambuco,2096,Política,46,Sertão,638,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Seminário promovido pela Casa das Juventudes prepara estudantes para a redação do Enem
Seminário promovido pela Casa das Juventudes prepara estudantes para a redação do Enem
http://3.bp.blogspot.com/-it4rFFhxCXc/VimSOvjLC_I/AAAAAAAAPlM/hzrB0RmtdE4/s400/DSCN6940.JPG
http://3.bp.blogspot.com/-it4rFFhxCXc/VimSOvjLC_I/AAAAAAAAPlM/hzrB0RmtdE4/s72-c/DSCN6940.JPG
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2015/10/seminario-promovido-pela-casa-das.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2015/10/seminario-promovido-pela-casa-das.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar