Em PE, sindicato de trabalhadores da construção civil deflagra greve

Categoria se reuniu em assembleia na sede do sindicato, no Recife, na manhã desta segunda (16) (Foto: José Dilermano/ TV Globo)O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada de Pernambuco (Marreta) deflagrou greve por tempo indeterminado. O anuncio da paralisação foi feito nesta segunda-feira (16), durante  assembleia na sede do sindicato, na região central do Recife, e saiu para convocar outros trabalhadores da área.
De acordo com Dulcilene Morais, presidente do sindicato, a categoria pede um reajuste salarial de 20%. "O reajuste deveria ter sido feito em 1º de outubro, mas os patrões não querem negociar. Eles dizem que só vão negociar em 2016", explicou. A categoria pede ainda adicional de hora extra de 100%, não ampliação de jornada de trabalho para os sábados e vale alimentação no valor de R$ 200, além de melhorias nas refeições dos operários.
O sindicato conta com profissionais como pedreiros, carpinteiros, eletricistas e encanadores. "Vamos paralisar as obras", comentou ainda Dulcilene Morais. De acordo com ela, cerca de 80% da categoria está de braços cruzados. O grupo planeja fazer uma nova assembleia às 7h da terça-feira (17) para avaliar o movimento.
Procurado pelo G1, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), Gustavo de Miranda, afirmou que entende a greve como um processo legítimo, mas destacou que o movimento é inoportuno, já que o momento é de complicações na economia.
"Temos que discutir o valor e quando devemos dar o aumento. Não temos dúvida que [a categoria] deve ter aumento, mas não podemos dar agora", afirmou. Miranda lembrou ainda que o Sinduscon está aberto à negociação e que os dias em que o trabalho estiver paralisado não serão pagos.
(G1)
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Em PE, sindicato de trabalhadores da construção civil deflagra greve
Em PE, sindicato de trabalhadores da construção civil deflagra greve
http://s2.glbimg.com/x4oQFNMNhNibWlftIEG1sKCKPNI=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/11/16/dele.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2015/11/em-pe-sindicato-de-trabalhadores-da.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2015/11/em-pe-sindicato-de-trabalhadores-da.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar