França oferece apoio na segurança das Olimpíadas de 2016

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, durante coletiva no Itamaraty sobre a COP-21
Em visita ao Brasil, o ministro de Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius, ofereceu apoio a presidenta Dilma Rousseff para garantir a segurança e evitar ataques terroristas nas Olimpídas de 2016. O ministro disse em coletiva de imprensa na tarde de hoje (22) que a França colocou-se à disposição do Brasil tanto para transmitir os resultados das ações que estão sendo tomadas no país quanto com o próprio serviço de inteligência, para reduzir o risco de ataques no Brasil durante o evento.
"O que aconteceu em Paris, infelizmente poderia acontecer em vários países do mundo, uma vez que [os grupos terroristas] estão organizados internacionalmente", observou Fabius. "Disse a Dilma Rousseff que estamos à sua disposição", acrescentou. Para o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a ajuda é muito bem-vinda.
Fabius visita o Brasil para tratar da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 21), que reunirá representantes de 195 países, de 30 de novembro a 11 de dezembro, em Paris. Na manhã de hoje reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff,  os ministros Mauro Vieira e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente. Segundo Fabius, a questão da segurança foi mencionada na conversa. O ministro francês já visitou a Índia e a África do Sul.
O principal objetivo da COP 21 é preparar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases do efeito estufa, diminuindo o aquecimento global. A intenção é limitar o aumento da temperatura em 2º Celsius até 2100. Segundo Izabella, o Brasil compromete-se com a redução. O compromisso brasileiro foi classificado como ambicioso pelo chanceler francês.
Apesar dos ataques terroristas do último dia 13 em Paris, o evento será mantido. Segundo Fabius,  manter a COP 21 foi "decisão indispensável, porque era incompreensível cedermos frente ao terrorismo". Ele ressaltou a importância do tema, uma vez que as mudanças climáticas afetam a todo o mundo. A segurança será reforçada e as delegações protegidas. O governo também proibiu as manifestações pela dificuldade em garantir 100% da segurança das pessoas em ambiente externo.
Desastre em Mariana
Assim como o governo brasileiro solidarizou-se com o francês pelos ataques terroristas sofridos no último dia 13, que resultou em mais de 120 mortes, o governo francês ficou sensibilizado com o desastre ambiental causado pelo rompimento da barragem em Mariana (MG) no dia 5. "Estamos solidários a vocês pela catástrofe que houve em Mariana. Sei que teve várias consequências e foi sentido de forma dolorosa, não só aqui, como na França. Estamos junto com vocês para qualquer circunstância".
Na coletiva de imprensa a ministra do Meio Ambiente reforçou o compromisso do governo brasileiro em reverter o desastre ambiental. "Será um trabalho de longo prazo, mas nós devolveremos aos brasileiros a Bacia do Rio Doce recuperada e talvez em melhores condições do que ela está hoje".
O rompimento da barragem de rejeitos da Samarco, que tem como acionistas a Vale e a BHP Billiton, criou uma onda de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. A lama atingiu outros municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo e chegou ao Rio Doce, causando a morte de animais e prejudicando o abastecimento de água. Mais de dez pessoas morreram.
Izabella disse que o impacto está sendo avaliado uma vez que o desastre ainda está em curso. Mais multas poderão ser aplicadas à empresa, e grupos de trabalho avaliam mudanças nas normas e na legislação.
A Crítica Uol

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : França oferece apoio na segurança das Olimpíadas de 2016
França oferece apoio na segurança das Olimpíadas de 2016
http://acritica.uol.com.br/noticias/Negocios-Estrangeiros-Relacoes-Exteriores-Itamaraty_ACRIMA20151122_0011_15.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2015/11/franca-oferece-apoio-na-seguranca-das.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2015/11/franca-oferece-apoio-na-seguranca-das.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar