Técnicos detidos por procedimentos oftalmológicos irregulares em PE

Três pessoas foram detidas, na manhã desta terça-feira (11), por realizarem procedimentos oftalmológicos de forma irregular e sem a presença de médicos especialistas. As três pessoas -- dois homens e uma mulher – eram técnicos do Centro Oftalmológico de Pernambuco (Cope). De acordo com o delegado Roberto Wanderley, da Delegacia do Consumidor, a participação dos médicos só ocorria no momento da elaboração do laudo. Após prestarem depoimento, os três foram liberados e responderão ao inquérito em liberdade.

A delegacia recebeu denuncias de que a instituição oftalmológica, que atende no Recife e em Olinda, estaria fazendo diagnósticos sem a participação efetiva de especialistas. “Funcionários administrativos estavam fazendo colheita e diagnóstico numa sala com o nome consultório em cima da porta. Eles ainda vestiam uma bata de profissionais de saúde”, relata Wanderley.

O paciente ainda era abordado e levado a fazer os óculos e as lentes em um determinado estabelecimento comercial, ainda segundo o delegado. A mulher atuava na clínica há três meses. Já os dois homens atuavam ilegalmente há sete e três anos, respectivamente.

De acordo com o gerente de relacionamento do Centro Oftalmológico de Pernambuco (Cope), Ailton Souza, os suspeitos não atuavam como oftalmologistas. "Eles são técnicos que auxiliam os médicos nas pré-avaliações e em exames computadorizados, como refração e aferição da pressão do olho, por exemplo", explicou o gerente.

Souza destacou também que a clínica tem cerca de 30 técnicos no auxílio dos médicos. Segundo ele, aproximadamente 25 oftalmologistas atuam no local. "Se nós temos todos os médicos em atendimento, não se justifica que alguém esteja atendendo como oftalmologista", disse ainda. Os três foram ouvidos na Delegacia do Consumidor, na região central do Recife. Pacientes que foram vítimas dos falsos oftalmologistas também prestaram depoimento.

Por meio de nota, a clínica informou que não é verdade que três falsos médicos prestavam atendimento a pacientes dando diagnósticos, laudos e atestados. O Cope também destacou que todos os procedimentos médicos são realizados única e exclusivamente pelos profissionais médicos da instituição, que têm seus registros no Conselho Regional de Medicina em pernambuco. A clínica afirmou ainda que vai apurar quem são os responsáveis pelo 'ato de calúnia'.

G1
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2721,Ceará,150,Cedro,1482,Entretenimento,410,Esportes,241,Mundo,670,Pernambuco,2096,Política,46,Sertão,638,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Técnicos detidos por procedimentos oftalmológicos irregulares em PE
Técnicos detidos por procedimentos oftalmológicos irregulares em PE
http://s2.glbimg.com/eMcppaA_BWiZnYR-KYjMbb-S4j0=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/11/10/akmh7qjcisqo-lg6ay5ac2jakxm5t9e3r_xcm1tex-xu.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2015/11/tecnicos-detidos-por-procedimentos.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2015/11/tecnicos-detidos-por-procedimentos.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar