Corpo de bebê passa 4 dias apodrecendo no Hospam em Serra Talhada

Há quatro dias o corpo de um recém-nascido apodrece nas instalações do Hospam em Serra Talhada, o que tem causado revolta e espanto na população que frequenta a unidade de saúde.

 Desde a última sexta-feira (22) que o hospital tenta encontrar a mãe, Sandra Maria Batista, 24 anos, natural da cidade de São José do Egito, ou algum familiar no intuito de providenciar o enterro do bebê. O diretor interino do Hospam, João Antônio, afirmou que após receber alta a mãe foi embora deixando a criança. Logo em seguida o setor de assistência social acionou a Polícia Militar para auxiliar no contato com os familiares da jovem.


“Estamos cientes do caso e já fizemos o possível e o impossível para localizar a família do recém-nascido. A mãe deu entrada no hospital na madrugada da quarta para a quinta-feira. Na quinta-feira ela expulsou o feto não se sabe os motivos do aborto, mas ele já nasceu morto. Na sexta recebeu alta, mas ela foi embora e corpo do bebê ficou na ‘pedra’. Ainda na sexta o setor de assistência social entrou em contato com a Polícia Militar para acionar a polícia de São José do Egito, entramos em contato com o hospital. E ela (Sandra) prometeu vir buscar o corpo até às 13h de hoje (segunda, 25)”, esclareceu João Antônio.


A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o setor de assistência social do Hospam e conversou com Taciane Pereira, uma das psicólogas de plantão.

 “Desde a sexta-feira que o hospital busca falar com essa mãe, só conseguimos hoje (25) pela manhã conversar com uma amiga da família que se identificou como Adriana. Ela garantiu que a mãe já teria saído de São José do Egito para Serra. O que sentimos desde a semana passada foi uma resistência para voltar ao hospital e se responsabilizar pela criança. 

O que o hospital não pode providenciar no lugar da família, mas caso ela não venha a polícia será acionada novamente”, finalizou. 

(Farol de Notícias)
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2764,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,420,Esportes,263,Mundo,686,Pernambuco,2121,Política,46,Sertão,696,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Corpo de bebê passa 4 dias apodrecendo no Hospam em Serra Talhada
Corpo de bebê passa 4 dias apodrecendo no Hospam em Serra Talhada
http://portal.saude.pe.gov.br/sites/portal.saude.pe.gov.br/files/styles/destaque_node/public/hospital_sera_talhada2_.jpg?itok=R2Ck380x
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/01/corpo-de-bebe-passa-4-dias-apodrecendo.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/01/corpo-de-bebe-passa-4-dias-apodrecendo.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar