Entenda por que Obama chorou durante discurso sobre controle de armas nos EUA


Ao anunciar um programa para tentar reduzir o número de tragédias com armas de fogo nos Estados Unidos, o presidente norte-americano, Barack Obama, se emocionou e precisou conter as lágrimas. O discurso ocorreu nesta terça-feira (5), em Washington.  

O momento de emoção foi registrado já no fim do pronunciamento, quando Obama lembrou massacres utilizando armas que ocorreram em lugares públicos nos Estados Unidos. "De colegiais em Columbine a alunos da primeira série em Newtown. E de todas as famílias que nunca imaginaram que uma pessoa querida seria tirada de suas vidas pela bala de uma arma de fogo", pontuou o presidente. "Cada vez que eu penso naquelas crianças, eu fico com raiva", disse.
As medidas anunciadas por Obama aprimoram a legislação já existente a fim de garantir maior rigor nas verificações de antecedentes (como histórico criminal e doenças mentais) de pessoas que querem comprar armas de fogo no país. Nesse sentido, o principal foco das mudanças é voltado para o comércio de armas em meios como a internet e feiras, comuns nos Estados Unidos. Hoje, apenas as lojas físicas do país fazem a averiguação do passado dos compradores de armas. "Um estudo recente descobriu que uma em cada 30 pessoas que querem comprar armas em um website possui histórico criminal", declarou Obama.
O presidente anunciou que a base de dados usada para o controle dos compradores, que fica sob responsabilidade do FBI, será modernizada e ampliada. Obama também cobrou do Congresso um posicionamento mais forte sobre o tema. Isso porque, sob domínio dos republicanos - historicamente contrários a esse controle - a Casa tem se mostrado resistente quando o assunto é restringir o acesso a armamentos nos EUA. "Todos precisam se levantar e proteger os cidadãos", pontuou Obama.
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2764,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,420,Esportes,263,Mundo,686,Pernambuco,2121,Política,46,Sertão,696,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Entenda por que Obama chorou durante discurso sobre controle de armas nos EUA
Entenda por que Obama chorou durante discurso sobre controle de armas nos EUA
http://1.bp.blogspot.com/-RhyVaDEgViU/TugZYrlej8I/AAAAAAAAIwQ/KFK9lY3h72Y/s320/obama-cry-415x351.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-RhyVaDEgViU/TugZYrlej8I/AAAAAAAAIwQ/KFK9lY3h72Y/s72-c/obama-cry-415x351.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/01/entenda-por-que-obama-chorou-durante.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/01/entenda-por-que-obama-chorou-durante.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar