Prefeito Neguinho de Zé Arlindo empossa conselheiros tutelares e destaca parceria com entidade


O prefeito Josenildo Leite Soares empossou na manhã de domingo (10) os cinco novos Conselheiros Tutelares de Cedro e suplentes, durante cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Eleitos pela escolha direta da população amparada por lei para um mandato de quatro anos, eles terão a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em seu discurso, o prefeito Josenildo Leite Soares afirmou que os conselheiros terão total apoio da Prefeitura para realizar o seu trabalho. O gestor reconheceu as dificuldades pelas quais os conselheiros enfrentam, alegando falta de investimentos na entidade por causa da crise econômica. Nesta manhã de segunda-feira (11), o gestor reuniu-se com os Conselheiros para traçar ações e discutir soluções para estruturar a entidade. 





João Paulo Batista, que teve o maior número de votos, representou os novos conselheiros como orador durante a cerimônia e também leu o juramento do conselheiro. Ao lado da família, falou dos princípios e valores morais do convívio familiar. Ele quebrou o protocolo e passou a última fala da cerimônia para o seu colega, Rannes Cardoso.


"Foi muito difícil ganhar esta eleição. Eu sei do que fiz, lutei em todos os momentos com unhas e dentes para defender as nossas crianças e adolescentes. E como de costume, do outro lado tem pessoas do mal, as pessoas que se colocam contra aqueles que fazem o bem", disse Rannis Cardoso, sem citar nomes, agradecendo ao povo pelos votos de confiança. O conselheiro assume o segundo mandato.

Reforçando a ideia de "prioridade absoluta" da Constituição, a secretária municipal de assistência social, Marcia Mariano, falou sobre a Lei 8.069, que regulamenta o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, destacando que os Conselhos Tutelares desempenham função estratégica no Sistema de Garantia de Direitos, ajudando no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência verbal, à exploração sexual e a outras violações. Também pediu aos conselheiros muita ética na condução do exercício.

Ao falar sobre a responsabilidade de cada conselheiro que estava tomando posse, a presidente do COMDICACE, Marly Vasconcelos, alertou para o fato, de que não é dos conselheiros tutelares, a responsabilidade da educação das crianças, mas da própria família, que muitas vezes, transfere esta responsabilidade para o Conselho Tutelar.

"Precisamos de formações. A gente precisa conhecer as nossas atribuições. Nãos somos conselheiros para atuar, para ir atrás de crianças e adolescentes, mas sim para fazer um trabalho de escuta e encaminhamentos para os órgãos responsáveis. Todos terão apoio em formação continuada para melhor atender nossas crianças e adolescentes", disse Marly, reforçando a Lei da Doutrina da Proteção Integral.

"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".

Tomaram posse João Paulo Batista, Georgina Gomes, Rannes Cardoso, Nena Leite, Joseane Eufrásio, e suplentes: Francineide Souza, Paulo Cassimiro, Ieda Maria da Silva, Maria Erivan Figueredo e Ana Maria Neta. Compareceram a cerimonia o presidente da Casa Legislativa, Nana Martins,  vereadora Anízia Matias, vice-presidente do Sindismuc, João Mariano, vereadora e primeira - dama Marly Quental, vereador José Galvão, secretário de obras, Rogério Matias, entre outras autoridades.








Eleição foi realizada no dia 04 de outubro de 2015.

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2757,Ceará,150,Cedro,1500,Entretenimento,420,Esportes,260,Mundo,685,Pernambuco,2115,Política,46,Sertão,680,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Prefeito Neguinho de Zé Arlindo empossa conselheiros tutelares e destaca parceria com entidade
Prefeito Neguinho de Zé Arlindo empossa conselheiros tutelares e destaca parceria com entidade
http://3.bp.blogspot.com/-aULu6npKmxk/VpY-kvClp2I/AAAAAAAAQSk/Stdxliz55BA/s400/DSCN9305.JPG
http://3.bp.blogspot.com/-aULu6npKmxk/VpY-kvClp2I/AAAAAAAAQSk/Stdxliz55BA/s72-c/DSCN9305.JPG
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/01/prefeito-neguinho-de-ze-arlindo-empossa.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/01/prefeito-neguinho-de-ze-arlindo-empossa.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar