Pressão aumenta no TSE para cassar mandato de Dilma


Para desespero dos petistas, provas eloquentes de dinheiro sujo do petrolão na conta do marqueteiro da campanha de Dilma em 2014  aponta o relatório da PF divulgado ontem. 
Pelo menos US$ 3 milhões foram transferidos de contas ligadas ao Grupo Odebrecht na Suíça, por meio das empresas Klienfeld e Innovation, para contas da empresa Shellbill Finance, de João Santana e sua mulher, Mônica Moura. 

A empresa de Santana e de sua mulher recebeu mais US$ 4,5 milhões, em nove depósitos, de contas na Suíça da Deep Sea Oil Corp, uma offshore do operador Zwi Skornicki, preso ontem pela PF. Os depósitos, feitos entre setembro de 2013 e novembro de 2014, tiveram como origem, de acordo com a investigação, a propina paga por contratos da Petrobras com a empresa que Skornicki representava, a Keppel Fels. O caso foi relatado pelo delator Pedro Barusco, o ex-gerente de serviços da Petrobras subordinado ao ex-diretor Renato Duque, indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Santana foi o marqueteiro responsável pelas campanhas de Dilma Rousseff em 2010 e 2014. A investigação identificou quatro depósitos, relativos a um contrato fajuto assinado em julho de 2011, realizados entre abril de 2012 e março de 2013.

Ainda tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quatro ações distintas contra essa campanha. A mais importante é uma ação de impugnação da chapa Dilma/Temer, por abuso de poder político e econômico. O uso de dinheiro sujo, desviado da Petrobras, para pagar os serviços de Santana é um sinal evidente de que a campanha não foi feita apenas com contribuições legais e declaradas, como afirmou ontem o presidente do PT, Rui Falcão.

Mesmo que ele alegue desconhecimento da operação de lavagem de dinheiro (e nada indique que soubesse de algo a respeito), como candidata eleita, seu mandato está atrelado a legalidade no cumprimento da legislação eleitoral. Algum tipo de punição os ministros do TSE serão obrigados a estabelecer. A mais grave num caso dessas dimensões seria a perda do mandato.

G1


Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1517,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Pressão aumenta no TSE para cassar mandato de Dilma
Pressão aumenta no TSE para cassar mandato de Dilma
https://2.bp.blogspot.com/-My-E4Ilbn2U/Vsw_CjpDD7I/AAAAAAAAQgQ/RsSctYY5vvs/s400/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png
https://2.bp.blogspot.com/-My-E4Ilbn2U/Vsw_CjpDD7I/AAAAAAAAQgQ/RsSctYY5vvs/s72-c/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/02/pressao-aumenta-no-tse-para-cassar.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/02/pressao-aumenta-no-tse-para-cassar.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar