EI: Rússia continua combatendo terrorismo na Síria

Sergei Rudskoy, afirmou que a aviação russa continua realizando ataques contra os terroristas na SíriaNesta sexta-feira, o chefe da Direção Operacional Geral do Estado-Maior do Exército russo, Sergei Rudskoy, afirmou que a aviação russa continua realizando ataques contra os terroristas na Síria.

– Nos últimos tempos as topas governamentais e forças patrióticas (sírias) com o apoio da aviação da Força Aeroespacial russa realizam uma operação de grande escala de liberar a cidade de Palmira. (…) todos os dias os aviões sírios realizam 20-25 missões – disse.

O general russo sublinhou que agora são criadas todas as condições necessárias para cercar e finalmente derrotar grupos armados em Palmira. Segundo o militar russo, o Exército sírio tomou o controle de montes e rotas principais, são cortadas as rotas usadas para completar reservas de munições dos militantes.

Ao mesmo tempo, Rudskoy destacou que a aviação russa continua atacando somente posições do Daesh e Frente al-Nusra no território da Síria. Rudskoy acrescentou que a retirada dos militares russos da Síria está realizando conforme o horário determinado.

– Agora prepara-se o deslocamento da aviação militar e das unidades de manutenção militar que será realizado de acordo com o plano. A parte de equipamento e cargas será transportada pela aviação de transporte militar, e a outra parte pelo transporte marítimo – disse Rudskoy.

Há que lembrar que nesta sexta-feira, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou a aviação russa na participa da liberação de Palmira. O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou, em 14 de março de 2016, a retirada parcial das forças russas da República Árabe da Síria. A presença militar de Moscou começou em 30 de setembro de 2015, quando o parlamento russo aprovou o envio de um grupo da Força Aeroespacial, após um pedido de Bashar Assad. O governo de Damasco pediu a ajuda russa no combate aos grupos terroristas Estado Islâmico e Frente al-Nusra.
Terrorismo

O porta-voz do Congresso Nacional do Curdistão em Moscou, Selahattin Soro, declarou que antes de se falar em federalização da Síria é preciso necessário derrotar os terroristas.

– Até agora, a federalização foi proclamada em uma parte do país, e falar da federalização de outras regiões é prematuro porque primeiro deve-se acabar com os terroristas – disse. Nesta sexta-feira, os curdos sírios anunciaram a criação de uma entidade federativa no norte do país.

Segundo os curdos, a Federação de Rojava (Curdistão sírio) integrará diversas comunidades étnicas e suas respectivas milícias na luta contra Daesh (Estado Islâmico), Frente al-Nusra e demais grupos declarados terroristas e proibidos na Rússia e em outros países.

Damasco e Ancara já se posicionaram contra a iniciativa dos curdos sírios.

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : EI: Rússia continua combatendo terrorismo na Síria
EI: Rússia continua combatendo terrorismo na Síria
http://www.correiodobrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/03/russiasiria.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/03/ei-russia-continua-combatendo.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/03/ei-russia-continua-combatendo.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar