Investigados, Del Nero e Marin viajaram o mundo com passaportes diplomáticos

Marco Polo viajou o mundo entre 2012 e o fim de 2014 munido de passaporte diplomático. / Foto: CBF.

Marco Polo del Nero, presidente licenciado da CBF e que, desde maio de 2015, não sai do Brasil, viajou o mundo entre 2012 e o fim de 2014 munido de passaporte diplomático que lhe garantia imunidade e privilégios em todas as aduanas. José Maria Marin, ex-presidente da mesma entidade, também contou com o benefício, em gesto concedido pelo governo brasileiro. Os passaportes foram dados aos dois cartolas enquanto o FBI já os investigava por corrupção no futebol.

A informação foi obtida com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira, quando a seleção brasileira entra em campo diante do Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Del Nero foi indiciado pela Justiça norte-americana por corrupção e ainda é suspeito de ter dado falso testemunho para a CPI do Futebol ao garantir que não tinha contas no exterior. Em janeiro, ele pediu licença de seu cargo de comando na CBF, depois de manobrar a eleição de seus aliados. Se pisar fora do Brasil, pode ser preso e entregue às autoridades americanas. 

Já Marin foi preso em Zurique em maio de 2015 e, depois de extraditado aos EUA, aguarda julgamento em prisão domiciliar em Nova York. Enquanto a investigação era conduzida a partir de dezembro de 2011 contra dirigentes da Fifa e os nomes de brasileiros começavam a aparecer no radar do FBI, os dois cartolas, porém, viajaram o mundo sob proteção diplomática concedida pelo governo de Dilma Rousseff. Numa das viagens em que foram pegos em grampo telefônico ao conversarem com o empresário J. Hawilla, da Traffic, sobre o pagamento de supostas propinas, os cartolas também contavam com passaportes diplomáticos.

NE10
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1534,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Investigados, Del Nero e Marin viajaram o mundo com passaportes diplomáticos
Investigados, Del Nero e Marin viajaram o mundo com passaportes diplomáticos
http://imagens2.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2016/03/29/normal/a4b9cc5c3a345b82c740496c268e6339.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/03/investigados-del-nero-e-marin-viajaram.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/03/investigados-del-nero-e-marin-viajaram.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar