O legado de 2016


O cenário político de Cedro, até o momento, é sem dúvida, marcado pela incerteza, que paira não somente nos grupos, mas também na população, que precisa conhecer previamente os postulantes aos cargos de suma importância para o município.

A menos de cinco meses do início das campanhas eleitorais, vivenciamos uma indefinição no quadro político-eleitoral nunca antes vista em nosso município. O grupo situacionista, até agora não apontou qual o nome favorito para a sucessão do atual prefeito, Josenildo Soares. A expectativa é que haja uma surpresa à vista. A oposição por sua vez, ainda esconde o jogo quando o assunto é: quem será o candidato a vice-prefeito.  Até agora, o que se sabe é que Antônio Leite entrará novamente no páreo e concorrerá mais uma vez à prefeitura municipal.

O empresário, que agora integra o Partido da República-PR, espera obter o apoio integral de nomes consolidados no partido, como o ex-deputado federal Inocêncio Oliveira e o atual secretário de transportes, Sebastião oliveira. Na situação, a busca por adesões de peso não é diferente. O prefeito, que será o principal cabo eleitoral do seu sucessor, angaria ajuda de alguns dos principais integrantes do Partido Socialista Brasileiro-PSB, tais como, o deputado federal Fernando Filho e o Senador da república Fernando Bezerra Coelho. Cogita-se que até mesmo o governador do estado, Paulo Câmara, se dedicará à próxima campanha eleitoral cedrense, no intuito de eleger mais um prefeito socialista. Isso seria parte de um acordo estabelecido entre Josenildo Soares e o chefe do executivo estadual.

            As especulações, que até agora marcam o cenário político de cedro, evidenciam que a disputa entre os grupos, verdadeiramente, ainda não começou. Aparentemente, os principais nomes da oposição e situação jogam na defensiva, se é que começaram a jogar. O cenário causa estranheza, tendo em vista que em nenhuma outra oportunidade presenciamos calmaria por parte dos políticos, pois o período eleitoral cedrense é tido como um dos mais conturbados e agitados da região, movido por paixões exacerbadas e discursos inflamados. Pela ausência de tudo isso, até o momento, pressupomos que 2016 nos prepara algo nunca antes visto nas eleições municipais de Cedro. Porém, algo indubitavelmente já está reservado a todos: Altas doses de emoção.


Autor: Luciano Cesário
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : O legado de 2016
O legado de 2016
http://politicasepoliticos.com.br/wp-content/uploads/2016/01/incertezas01.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/03/o-legado-de-2016.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/03/o-legado-de-2016.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar