Queda de avião mata mais de 60 na Rússia

Veículos de bombeiros e de equipes de emergência entre destroços do avião da Flydubai (Foto: vk.com / Rostovnadonu / via AP Photo)Boeing 737-800, operado pela companhia de baixo custo Flydubai, se acidentou na segunda tentativa de aterrissagem em aeroporto no sul da Rússia. Não há sobreviventes.A queda de um avião de passageiros que ia de Dubai para o sul da Rússia neste sábado (19/03) matou todas as 62 pessoas a bordo. O acidente aconteceu quando a aeronave caiu em sua segunda tentativa de pouso no aeroporto de Rostov-on-Don.

O Ministério de Emergências da Rússia disse que a aeronave, um Boeing 737-800, operada pela companhia de baixo custo Flydubai, que é baseada em Dubai, caiu às 03:40 no horário local. A maioria das pessoas a bordo era russa.

"A aeronave bateu no chão e se quebrou em pedaços", informou o Comitê de Investigação da Rússia em um comunicado em seu site. "Havia 55 passageiros a bordo e sete membros da tripulação. Todos morreram."

Segundo a imprensa local, pelo menos 44 cidadãos russos, oito ucranianos, dois indianos e um do Uzbequistão estavam a bordo.

Os dois equipamentos de gravação de voo do avião foram recuperados sem danos, disse o comitê em um comunicado.

"Diferentes versões do que aconteceu estão sendo analisadas, incluindo erro de tripulação, uma falha técnica e as condições de mau tempo", disse o comitê.

O presidente da Flydubai, Ghaith al-Ghaith, disse em uma coletiva à imprensa que era "muito cedo" para determinar a causa do acidente.

Em nota, a Flydubai afirmou que reúne toda a informação em torno do acidente da forma mais rápida possível e que vai tornar públicos todos os detalhes assim que disponha deles.

"Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar os afetados por esse acidente", acrescentou a nota, na qual a empresa também oferece toda seu colaboração às autoridades competentes.

Investigadores russos disseram que uma explosão aconteceu quando a aeronave se chocou contra a pista de aterrissagem, mas está descartado um possível atentado terrorista.

O aparelho realizou seu primeiro voo comercial em dezembro de 2010, um ano depois que a Flydubai começou a operar como companhia de baixo custo. Ela foi fundada pelas autoridades do país árabe para cobrir múltiplas rotas desde Dubai.

G1
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2817,Ceará,150,Cedro,1531,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2146,Política,46,Sertão,722,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Queda de avião mata mais de 60 na Rússia
Queda de avião mata mais de 60 na Rússia
http://s2.glbimg.com/G_YNhz554RPjoZojU5l5k-9EEeE=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/03/19/destrocos.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/03/queda-de-aviao-mata-mais-de-60-na-russia.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/03/queda-de-aviao-mata-mais-de-60-na-russia.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar