Dia de protestos por ampliação de programas sociais em Pernambuco

Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Caruaru vivem uma série de protestos na manhã desta terça-feira. As mobilizações, iniciadas por volta das 7h30, pedem a manutenção e ampliação dos programas sociais do Governo Federal. Os atos acontecem simultaneamente nas Avenidas Sul, Norte, Caxangá, Recife, Agamenon Magalhães nas imediações do Shopping Tacaruna e nas proximidades do Shopping RioMar e devem se estender até o final da manhã.

Na Avenida Sul, a TV Clube/Record flagrou um homem, que disse ser policial e que seguia na garupa de uma motocicleta, a apontar uma arma em direção aos manifestantes para furar o bloqueio. Outras manifestações também acontecem na BR-232, em Caruaru, na BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho e na BR-101 Norte, no município do Paulista.

Organizações sindicais e populares que participam das manifestações querem a manutenção e ampliação dos programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Pronatec, Prouni, Pronaf, entre outros). Além disso, o Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) pede o fim do déficit habitacional, com o estímulo à organização e articulação nacional dos movimentos de luta pela moradia, desenvolvidos por sem-tetos, inquilinos, mutuários e ocupantes, unificando suas lutas pela conquista da moradia e o direito fundamental à cidade.

As manifestações também são contra a possibilidade de impeachment da presidente Dilma. De acordo com o reverendo Marco Cosmo, coordenador do Movimento do Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Pernambiue e da União Nacional de Moradia Popular, os atos vão continuar sendo realizados até a votação do processo em Brasília. Segundo ele, no Recife cerca de 120 pessoas participam das manifestações a favor da democracia e contra a possibilidade de retrocesso na política habitacional. No estado todo, a estimativa é de que cinco mil pessoas participam das manifestações.

Com informações da TV Clube /Record
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1537,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Dia de protestos por ampliação de programas sociais em Pernambuco
Dia de protestos por ampliação de programas sociais em Pernambuco
http://www.seligabocao.com/ckfinder/userfiles/images/Geral/Pneus_Valenca_Manifestacao.JPG
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/04/dia-de-protestos-por-ampliacao-de.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/04/dia-de-protestos-por-ampliacao-de.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar