Em discurso na Câmara, Fernando Filho reforça seu voto pelo impeachment de Dilma

O líder da bancada federal de Pernambuco, deputado Fernando Filho (PSB), afirmou que o Brasil está mergulhado em graves crises e que a Presidenta Dilma Rousseff perdeu a autoridade e a credibilidade para tirar o país dessa situação. Para o deputado, o afastamento da presidenta "pode não ser a solução ideal, mas é a solução legal. a mais adequada nesse momento". 

O parlamentar escolhido pelo PSB discursou nesta tarde de domingo (17), na sessão de votação pela abertura do processo de impeachment da presidente da República. Fernando teve apenas 3 minutos para fazer explanação e reforçou mais uma vez seu voto a favor do afastamento de Dilma do cargo.

Na avaliação de Fernando, a Câmara de Deputados terá a responsabilidade neste domingo (17) de julgar não apenas a continuidade do mandato da presidente, mas de decidir qual o futuro do país.

"Que a decisão dessa Casa, nesta tarde histórica, signifique aos milhões de brasileiros que estão na praça pública nos assistindo, uma decisão para resgatar a autoestima, uma decisão para resgatar a confiança, mas acima de tudo uma decisão para reanimar a esperança do povo brasileiro e de um país melhor. Que Deus possa nos iluminar. Não é hora de ter medo. É hora de ter coragem. E é por isso que nós dizemos sim ao impeachment e sim ao Brasil", declarou.

Veja abaixo o discurso de Fernando na íntegra:

"É uma fala que já fiz mais importante nessa Casa. Quero que as minhas primeiras palavras sejam de agradecimento, de agradecimento à minha querida Petrolina, ao sertão do meu Estado, ao Estado de Pernambuco, de agradecimento à minha bancada, à bancada de meu partido que me distinguiu uma posição de líder para esse ano. Meu partido PSB, meu partido há mais de 10 anos, a qual eu tenho orgulho da sua história, da sua trajetória, de luta e de conquistas por um país mais igual, por um país mais equilibrado e por um país mais justo. PSB de Mangabeira, PSB de Jamil Andade, Miguel Arraes, PSB do meu presidente Eduardo Campos.

Por isso, eu subo essa tribuna não só pra falar pelos sertanejos e pelos pernambucanos, falo em nome do meu partido, do sentimento que domina a nós do PSB, [que] não é de alegria, nem muito menos de revanche. É de preocupação e de frustração com o país. Digo isso porque fomos parceiros de um projeto de transformação para o Brasil. Colaboramos e fizemos parte durante quase 11 anos desse projeto, fomos solidários nos momentos difíceis nesse governo, logo no início. 

Abrimos mãos de candidatura própria no ano de 2010, mas também fomos corretos, fomos leais, alertamos quando os indicadores econômicos e a política econômica que colocavam sobre o país já prenunciava o desastre que nós hoje estamos vivendo. Fomos às urnas em 2014, divergimos no voto, tivemos mais de 20 milhões de votos e, hoje vemos um país com mais de 10 milhões de desempregados. Milhares de pernambucanos no meu estado que estão nos assistindo, esperando da política, esperando na política uma solução.  Pode não ser a solução ideal, mas é a solução legal, é a solução prevista, solução constitucional e, por isso, a mais adequada nesse momento.

O Brasil está mergulhado em graves crises: crise política, crise ética, crise social. E por isso, eu devo dizer a vocês: Com a responsabilidade e com a seriedade que exijo o momento. Tenho muito respeito à figura da Senhora Presidenta da República, mas devo dizer que a Presidenta perdeu a autoridade e a credibilidade para liderar uma agenda mínima para que possa tirar o país dessa situação. Não alimento ilusões, vivemos tempos de muitas dificuldades e muitas turbulências. 

Que a decisão dessa Casa, nesta tarde histórica, signifique aos milhões de brasileiros que estão na praça pública nos assistindo, uma decisão para resgatar a autoestima, uma decisão para resgatar a confiança, mas acima de tudo uma decisão para reanimar a esperança do povo brasileiro e de um país melhor. Que Deus possa nos iluminar. Não é hora de ter medo, é hora de ter coragem. E é por isso que nós dizemos sim ao impeachment e sim ao Brasil".
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1537,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Em discurso na Câmara, Fernando Filho reforça seu voto pelo impeachment de Dilma
Em discurso na Câmara, Fernando Filho reforça seu voto pelo impeachment de Dilma
https://1.bp.blogspot.com/-SS4fxLcOIRM/VxPzZ-P9IqI/AAAAAAAARAM/7RpJgrwEGJYaZr-IITa-3iaZh40O2TyzgCLcB/s320/cats.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-SS4fxLcOIRM/VxPzZ-P9IqI/AAAAAAAARAM/7RpJgrwEGJYaZr-IITa-3iaZh40O2TyzgCLcB/s72-c/cats.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/04/em-discurso-na-camara-fernando-filho.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/04/em-discurso-na-camara-fernando-filho.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar