A briga de foice que tomou conta dos bastidores entre as redes de televisão pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir da temporada 2019 invadiu as redes sociais oficiais dos canais.
Nesta quinta-feira (31), a página do Facebook do Esporte Interativo postou uma mensagem batendo forte na Rede Globo por conta de um suposto boicote da emissora carioca ao Bahia, clube que assinou com o canal da Turner a partir de 2019.
Segundo o EI, a Globo não transmitiu ou mostrou qualquer lance do jogo do Bahia contra o Fortaleza, válido pela Copa do Nordeste, em sua programação, como forma de retaliação pelo acerto contratual.
Até o momento, a divisão do acerto de clubes com cada emissora para a transmissão do Brasileirão a partir de 2019 está da seguinte forma:
- ESPORTE INTERATIVO: Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Santos, Santa Cruz, Figueirense, Ponte Preta (Série A), Bahia, Ceará, Sampaio Correa, Criciúma, Joinville, Paysandu, Paraná (Série B) e Fortaleza (Série C).
- GLOBO: Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo (Série A).
Ainda não há definição sobre qual fórmula será adotada para a transmissão de uma partida quando um time que assinou com o EI for enfrentar um global. Até o momento, o certo é que a partida não terá transmissão, mas um acordo poderá ser costurado.
Veja na íntegra o novo capítulo da briga que promete esquentar cada vez mais os bastidores do futebol brasileiro.
"A Globo não transmitiu o jogo do Bahia pelo Baiano nem no Premiere, não mostrou seus gols no Fantástico e ontem não mostrou os gols de Bahia x Fortaleza no Jornal da Globo, embora tenha mostrado os gols de todos os outros jogos da Copa do Nordeste. O Bahia assinou com o Esporte Interativo a partir de 2019. O Vitória assinou com a Globo para 2019 e 2020. O Esporte Interativo cobrirá o Vitoria com a mesma dedicação, paixão e espaço com que cobrirá o Bahia. Porque pra gente é uma questão de princípio, não de contrato. O torcedor do Vitória merece respeito. O do Bahia também."