Pelé cobra reajuste dos professores e critica a falta de ação do SINDISMUC


Aldenir Santos (PT), o Pelé, usou a tribuna na última quinta-feira (31) para disparar contra o líder do executivo municipal cobrando o reajuste dos professores. O vereador apresentou, pela terceira vez, um requerimento para que o prefeito cumpra a Lei do Piso do Magistério e pague o reajuste de 11,36%. Em março, os profissionais aderiram à paralisação nacional, sendo o reajuste no piso uma das principais reivindicações.

Pelé critica a falta de ação do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDISMUC), afirmando que a entidade "nunca se posicionou favorável aos professores, que não apoiou a paralisação, que em momento algum cobrou melhorias para a categoria".

"Após a confirmação do envio do projeto de lei para o pagamento do reajuste, a sua presidente (esposa do prefeito) convida os professores para uma reunião, dizendo ser para cobrar do prefeito o pagamento em questão, quando na verdade forma de tirar proveito da luta coletiva", completa.

O vereador cita que não foram pagos o pó de giz (30%), pós - graduação (20%) e quinquênios atrasados, além do rateio de R$ 2 milhões do FUNDEF que o município recebeu, mas não repassou aos professores efetivos e contratados. O parlamentar alega que, desde 2010, essas e outras gratificações estão sendo negadas aos docentes.

"Queremos ver o SINDISMUC exigir do prefeito o reajuste de todos os servidores do município, que durante toda a sua gestão nunca foram pagos. Queremos menos hipocrisia e mais ação. Mais seriedade...Os professores estão muito atentos ao que está acontecendo...", finaliza.

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1537,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Pelé cobra reajuste dos professores e critica a falta de ação do SINDISMUC
Pelé cobra reajuste dos professores e critica a falta de ação do SINDISMUC
http://andrecacau.com.br/wp-content/uploads/2014/02/VEREADOR-PEL%C3%89.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/04/pele-cobra-reajuste-dos-professores-e.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/04/pele-cobra-reajuste-dos-professores-e.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar