Vice-presidente Michel Temer articula a formação de um novo governo

No Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente, Michel Temer trabalhou - e muito - na formação de um novo governo. Há dias ele conversa com líderes de partidos e com candidatados a ministro.

O vice-presidente Michel Temer recebeu o deputado Sarney Filho, do Partido Verde, e Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais, nesta segunda-feira. Sobre convite para ocupar ministérios, o discurso de todos é de que ainda não é a hora. O que o PMDB tem feito questão de reforçar, nesses últimos dias, é que em um eventual governo Temer não haverá paralisação de programas sociais que já existem. É possível que na quarta-feira seja divulgado um documento reafirmando isso.

Já o PSDB está dividido quanto a uma possível participação numa futura gestão temer. Uma parte acha que o partido deve ficar fora da equipe ministerial, mas defende que o PSDB dê apoio político no congresso. Outros defendem que havendo coincidência com as propostas de governo do PMDB, o partido deve sim ocupar cargos. O presidente do partido se posicionou.

“Essa é a nossa responsabilidade. Nós do PSDB não condicionamos o nosso apoio ao eventual futuro governo Michel Temer a ocupação de quaisquer tipos de cargos ao contrário o que queremos é um compromisso com essa agenda, uma agenda que passa pela preservação das operações da Lava Jato, uma profunda reforma do estado, uma reforma política corajosa, que possa restabelecer a cláusula de barreira, para que nós não tenhamos esse conjunto excessivo de partidos políticos, que na verdade impedem as negociações de temas mais importantes e relevantes pro país. Vamos falar de temas delicados nessa nossa proposta, é nisso que está hoje dedicado o PSDB”, disse o senador Aécio Neves, presidente do PSDB.

No Palácio do Planalto, toda a atenção está voltada para o Senado. 
Um assessor direto da presidente Dilma Rousseff disse que o governo ainda trabalha para tentar barrar a abertura do processo. Mas sabe - nas palavras dele - só um milagre a livrará do afastamento de 180 dias.

Na etapa seguinte, na análise do mérito há chance de derrubar os argumentos do pedido de impeachment. E que a única chance que o vice Michel Temer terá de se viabilizar politicamente será se ele conseguir desatar o nó da economia.

BBC
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2822,Ceará,150,Cedro,1534,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Vice-presidente Michel Temer articula a formação de um novo governo
Vice-presidente Michel Temer articula a formação de um novo governo
http://www.adelsonmeira.com.br/v1/wp-content/uploads/2015/08/146110-970x600-1.jpeg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/04/vice-presidente-michel-temer-articula.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/04/vice-presidente-michel-temer-articula.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar