Santa Cruz é campeão do Pernambucano


Como valeu àquele gol do Santa Cruz, que rendeu o 1x0 no primeiro jogo deste decisivo Clássico das Multidões. Foi com ele embaixo do braço que os tricolores abdicaram de atacar o Sport. Aos rubro-negros, valeu apenas a luta em campo. Mas a desorganização tática na construção de jogadas acabou sendo o fator determinante para o 0x0, e o título do Campeonato Pernambucano, no estádio da Ilha do Retiro, ficou nas mãos corais. E que primeiro semestre perfeito foi o da equipe de Milton Mendes. Os campeões do nordeste são também os melhores do Estado.

Durante todo o primeiro tempo, o Sport chegou a atingir picos de 69% de posse de bola. Na Ilha do Retiro, o jogo foi comandado pelo Leão. Fato que não serve como crítica ao Santa Cruz. O resultado de 1x0 obtido na primeira partida dava a chance aos corais esperarem pelos adversários. Os tricolores queriam o contra-ataque, mas os rubro-negros não permitiram tal jogada. No jogo, a equipe de Milton Mendes não pode contar com João Paulo, peça fundamental para engatilhar a principal arma do time. Além disso, ainda na etapa inicial, Lelê teve de ser substituído por Wallyson – outra peça importante da engrenagem.

O jogo foi pegado. Assim como na primeira partida, os atletas do Sport não se fizeram de rogados e exageraram nas entradas duras. Os tricolores também contribuíram para a irritação rival, com a catimba natural naqueles que têm o resultado a seu favor. A força colocada na marcação também foi exibida pelos rubro-negros na criação de suas jogadas ofensivas. A equipe ainda tem um grave problema na transição para o ataque. As chances criadas não renderam a nenhuma grande defesa do goleiro Tiago Cardoso, por exemplo.

Pelo outro lado, Danilo Fernandes até chegou a ter de trabalhar mais decisivamente. No começo do primeiro tempo, uma cobrança de falta de Lelê fez o arqueiro leonino ter de ir até o ângulo pegar a bola. Na volta para o segundo tempo, também no início, os tricolores chegaram com Arthur. Mas dessa vez, o camisa 12, usou os olhos para afastar o perigo. A necessidade do gol fez o técnico Oswaldo de Oliveira mandar para campo o atacante Túlio de Melo. Das arquibancadas, o torcedor respondeu de forma positiva. Até que a primeira grande chance do jogo foi criada. Após jogada bem trabalhada, Everton Felipe saiu na cara de Tiago Cardoso e obrigou o goleiro a fazer a primeira boa defesa no jogo.

Com a relógio como adversário, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu ousar na busca pelo gol. O treinador mandou a campo Reinaldo Lenis na vaga do volante Luiz Antônio. O Sport passou a atacar com cinco atletas, e contou apenas com Rithely na proteção da zaga. A maior presença ofensiva ainda foi capaz de fazer Tiago Cardoso operar um de seus milagres, após cabeceio de Henriquez. O placar seguiu inalterado, e o Santa Cruz acabou campeão Pernambucano.

Folha PE

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Santa Cruz é campeão do Pernambucano
Santa Cruz é campeão do Pernambucano
http://www.folhape.com.br/imagens/SantaTxtulo_653x453_AndersonStevens.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/05/santa-cruz-e-campeao-do-pernambucano.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/05/santa-cruz-e-campeao-do-pernambucano.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar