2º Fórum Selo UNICEF : Cedro apresenta ações para a garantia dos direitos das Crianças e dos adolescentes


Na última quinta-feira (09) a Prefeitura Municipal de Cedro realizou através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e Comdicace o II Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2013/2016. O evento aconteceu no Centro Pastoral Dom Luiz Guanella.

Cedro recebeu a visita da Mediadora do UNICEF, Simone Pinheiro, para avaliação das ações e projetos realizados pelo Município em prol das crianças e adolescentes. A Edição do Selo UNICEF 2013/2016 tem como Articuladora Lina Romão, além do envolvimento do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – Comdicace, Núcleo da Criança e do Adolescente – NUCA, Conselho Tutelar e Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

O evento visou avaliar as ações propostas no primeiro fórum realizado em agosto de

2014 e fazer exposição de todas as atividades realizadas pelos segmentos comunitários e os articuladores da gestão pública municipal, na área da educação, saúde e assistência social neste período. Lina Romão apresentou as propostas, ressaltando as ações que foram intensificadas e as que foram realizadas.

Durante o fórum foi apresentada uma feira cultural, onde stands foram montados com vários temas, sendo que os alunos do Núcleo de Cidadania e Participação dos Adolescentes (NUCA) explicavam sobre o tema. Foram expostos stands da Semana do Bebê, Plano Decenal Municipal Pela Primeira Infância, Ações executadas pelo CRAS, Campanha contra o Aedes Aegpity e ações do NUCA.

O prefeito Josenildo Leite Soares reconhece a participação dos envolvidos nas atividades que fez cumprir as etapas. O gestor reforçou o seu empenho para que Cedro continue melhorando os índices e seja contemplado com o selo.

Após o evento, a mediadora Simone realizou visitas de campo à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e ao Conselho Tutelar. A previsão do resultado Selo UNICEF Município Aprovado é para o mês de dezembro deste ano, segundo Simone.

Reconhecimento Internacional

Cedro busca o reconhecimento internacional pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

ASCOM/PMC


Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : 2º Fórum Selo UNICEF : Cedro apresenta ações para a garantia dos direitos das Crianças e dos adolescentes
2º Fórum Selo UNICEF : Cedro apresenta ações para a garantia dos direitos das Crianças e dos adolescentes
https://3.bp.blogspot.com/-DmDFC1bZ1f4/V2GcKJk35SI/AAAAAAAARXs/PXRLLDhsS2QXmh2MpBmP19fiKO3LUdAdACLcB/s400/DSCN0996.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-DmDFC1bZ1f4/V2GcKJk35SI/AAAAAAAARXs/PXRLLDhsS2QXmh2MpBmP19fiKO3LUdAdACLcB/s72-c/DSCN0996.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/06/2-forum-selo-unicef-cedro-apresenta.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/06/2-forum-selo-unicef-cedro-apresenta.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar