De Mamonas aos artistas cedrenses, Quadrilha Milhó Cum Nóis brilha durante apresentações

Jovens arrancam risadas da platéia ao encarnar os Mamonas Assassinas

Após se apresentar neste sábado (18) em Santa Rosa, distrito de Serrita – PE, a Quadrilha Junina Milhó Cum Nóis, do Serviço do Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cedro – PE, repetiu o sucesso da estreia e encantou a cidade de Mirandiba na noite de domingo (19). No palco de eventos da cidade, o grupo mostrou um verdadeiro espetáculo que vai além das coreografias estilizadas. A Milhó Cum Nóis relembra os 20 anos de saudades da banda Mamonas Assassinas, um grupo de rapazes de Guarulhos que conquistaram o Brasil com sua irreverência.

O espetáculo começa com os cinco músicos, que entram em cena depois de viajar na famosa Brasília amarela. Santos, México ou Cedro? Com referências ao próprio teatro e muito humor, as cenas se intercalam com dois clássicos da banda – Pelados em Santos e Vira-Vira.

O reconhecimento dos talentos da Capital do Milho também é enaltecido pelo grupo. Por meio de poesia e dança, acompanhada de uma grande faixa, a equipe homenageia os artistas cedrenses: Osmar Mariano (autor do hino de Cedro), Leal Borges (cantor que ficou consagrado com a música Cedro) e Josimar Sidrim (cantor, compositor e grande intérprete da cultura nordestina). Todos os anos a quadrilha leva os fiéis a refletir os mistérios e milagres gloriosos de Nossa Senhora Aparecida. Com o agrupamento de várias placas, a homenagem conta com a formação de uma lacuna que é preenchida e dar origem a imagem da Santa.
2º lugar no concurso Rainha do Milho de 2015, a jovem Mayara Leal representa a Milhó Cum Nóis, desfilando beleza e simpatia, além de valorizar a cultura cedrense. Ela e Maxiel Souza (facilitador e coreógrafo) puxam a quadrilha. Em cena e na vida real, rei e rainha se completam.

Após a apresentação, a orientadora social Samaia Bringel agradeceu a calorosa receptividade dos mirandibenses e reforçou a parceria entre os SFCV. Samaia também fez um convite a todos para participar da XVI Festa do Milho, a ser realizada nos dias 15,16 e 17 de julho.

Solange Carvalho (Chefe de Gabinete da Prefeitura de Mirandiba) parabenizou a equipe MCN pela apresentação, desejando sucesso e reafirmando que a cidade está de portas abertas para receber novamente o grupo no próximo ano. “Fiquei emocionada com a homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a quem tenho grande devoção, pois ela salvou meu filho da morte. Foi linda a apresentação de vocês. Desde já estão convidados para animar nossos festejos juninos no próximo ano”, disse Solange. Antes da apresentação, os jovens foram recepcionados em um jantar na Escola Municipal Expedito Lopes de Barros.

Em nota, a Quadrilha Junina Milhó Cum Nóis, com muita alegria e satisfação, vem agradecer ao povo de Mirandiba e à equipe organizadora do evento pela receptividade, aproveitando para parabenizar o município pelos seus 103 anos de emancipação política.

A próxima apresentação estava prevista para quarta-feira (22), em São José do Belmonte, mas a organização do evento enviou uma nota na manhã de segunda (20) informando que “por razões superiores não haverá o Arraiá Sociá da cidade”. A quadrilha ainda se apresenta no dia 29 em Cedro, no Arraiá da Assistência Social, e dia 30, na festa da comunidade do Sítio Reis.

A história da Milhó Cum Nóis começa em 2009, no antigo Projovem Adolescente, hoje Serviço de Convivência. A equipe conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, CRAS e Governo Municipal Cedro 100% Com O Povo.


ASCOM/PMC

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : De Mamonas aos artistas cedrenses, Quadrilha Milhó Cum Nóis brilha durante apresentações
De Mamonas aos artistas cedrenses, Quadrilha Milhó Cum Nóis brilha durante apresentações
http://cedro.pe.gov.br/wp-content/uploads/2016/06/13435502_1071251909636008_5623131998388975662_n-350x175.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/06/de-mamonas-aos-artistas-cedrenses.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/06/de-mamonas-aos-artistas-cedrenses.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar