Comentário preconceituoso sobre mulheres causa revolta em Cedro - PE

A declaração tachada de machista e preconceituosa de um internauta em Cedro-PE causou indignação em toda cidade. Na última quarta-feira (27) um usuário publicou uma mensagem que traz a seguinte frase: "Não há dúvida que o homem sempre vai ser o chefe da casa, mesmo a mulher ocupando um cargo acima dele".

O internauta sugere que "a mulher faça a vontade do marido, mesmo que isso a prejudique no seu cargo acima dele". Ainda afirma que isso é natural. A publicação tem enfrentado uma onda de críticas e foi compartilhada em grupos do WhatsApp. Mulheres disseram que se sentiram totalmente desrespeitadas com o ocorrido, lamentando tal atitude.

"Aonde é que a mulher ainda é submissa aos homens? O lugar da mulher é do lado da dignidade, do respeito, e de homens que as valorizem...almejamos nossos direitos e não somos submissas...somos fortes e perseverantes", disse uma usuária.

É simbólico que o ataque tenha ocorrido um dia depois do anúncio da pré-candidatura de Anízia Matias (PSDB) à Prefeitura de Cedro pelo grupo de situação. 

Caso a ex-primeira-dama seja eleita, será a primeira mulher na história do município a assumir o comando da Prefeitura. Um inegável progresso. Mas nem todos veem isso dessa forma. 

O internauta, que faz parte do grupo de oposição ao governo, teve o apoio de muitos militantes do mesmo grupo, na reprodução de falas e atitudes preconceituosas, ditas inclusive por uma minoria de mulheres.  

Por outro lado, muita gente ficou indignada com o fato e partiram em defesa da classe, reforçando que Anízia Matias, apelidada como a mãe do social, em toda sua carreira sempre procurou defender os direitos das mulheres, a igualdade de gênero e a justiça social. Frases como "Lugar de mulher é na política. Lugar de mulher é onde ela quiser" tomaram grande proporções.

Foi ai que ele apagou a postagem de seu perfil pessoal. Contudo, voltou a atacar: "#Na minha casa quem manda sou eu. 

Um grupo de mulheres deve criar nesta semana um grande movimento. A manifestação é contra o machismo, discriminação, desrespeito, assédio ou abuso relacionado a gênero, assim como qualquer tipo de manifestação de ódio. 

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, o eleitor cedrense atual é majoritariamente feminino (51%), 
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1517,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Comentário preconceituoso sobre mulheres causa revolta em Cedro - PE
Comentário preconceituoso sobre mulheres causa revolta em Cedro - PE
http://fredericonaweb.com.br/portal/wp-content/uploads/2016/06/lugar-de-mulher-e-onde-ela-quiser.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/08/comentario-preconceituoso-sobre.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/08/comentario-preconceituoso-sobre.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar