TRE- PE recebe mais de 300 impugnações

Resultado de imagem para impugnação
Pelo menos 300 pedidos de impugnação de candidaturas a prefeito e vereador em diferentes municípios pernambucanos já foram registrados pelaJustiça Eleitoral. A informação é de um levantamento parcial da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

“Esse número pode ser maior, uma vez que alguns registros devem estar sendo incluídos ainda no sistema pelos cartórios”, explicou Cibele Figueiredo, secretária judiciária do TRE-PE. São alvos de ações, por exemplo, o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), que tenta a reeleição, a deputada Luciana Santos (PCdoB) e Izabel Urquiza (PSDB), candidatas à Prefeitura de Olinda, além de Heraldo Selva (PSB), que tenta comandar Jaboatão dos Guararapes.

No Recife não houve pedidos impugnação de candidaturas majoritárias, mas há contestação do Ministério Público a um homem condenado por roubo que já cumpriu um terço da pena e faz campanha para vereador.

No Estado concorrem 17.502 candidatos ao Legislativo e 574 a prefeito.

Os juízes eleitorais estão concedendo sete dias para candidatos questionados apresentarem defesa. É provável, então, que só no início de setembro comecem a decidir sobre os casos. Alvo do processo de impugnação pode permanecer em campanha até uma decisão final da Justiça Eleitoral. Se a sentença não for favorável a ele, terá direito de recorrer ao TRE e, posteriormente, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os pedidos de impugnação se baseiam na falta de condições de elegibilidade, tais como prestação de contas irregular em cargo de gestor público, condenação em outro tipo de processo ou descumprimento de exigências do registro. No caso de João Mendonça, prefeito de Belo Jardim, a contestação da candidatura foi feita pela coligação União pelo Bem de Belo Jardim alegando rejeição de contas e improbidade administrativa. Há também questionamento do Ministério Público Eleitoral. O JC tentou falar com Mendonça, mas seu celular estava fora de área ou desligado.

Não foram divulgados detalhes dos pedidos de impugnação das candidaturas de Luciana Santos (PCdoB) e de Izabel Urquiza (PSDB), feitos pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). De acordo com o Blog de Jamildo, o advogado do PEN, Emerson Leônidas, alegou a rejeição de contas, já revista pelo Tribunal de Contas. A assessoria de Luciana diz que o pedido não tem sustentação jurídica. A tucana, de acordo ainda com o blog, é questionada por ter deixado cargo no Estado fora do prazo exigido pela lei, o que é negado pela candidata.

Heraldo Selva foi questionado pelo vereador de Jaboatão Ricardo Valois (PR), que alega improbidade, mas o candidato nega e diz estar seguro de que derrubará o argumento. (Informações do JC )
Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2820,Ceará,150,Cedro,1531,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2147,Política,46,Sertão,723,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : TRE- PE recebe mais de 300 impugnações
TRE- PE recebe mais de 300 impugnações
https://imprensanewssul.com.br/wp-content/uploads/impugnado.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/08/tre-pe-recebe-mais-de-300-impugnacoes.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/08/tre-pe-recebe-mais-de-300-impugnacoes.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar