Defesa de Lula pede suspeição de desembargador da Lava Jato

Resultado de imagem para lula 
Os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, responsáveis pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informaram ter pedido nesta terça-feira (18) a suspeição do desembargador João Pedro Gebran Neto, responsável no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pelos processos da Operação Lava Jato em segunda instância.

Martins e Teixeira alegam que Gebran Neto deveria se declarar suspeito de julgar os processos em que o juiz federal Sérgio Moro figura como parte porque, segundo os advogados, os dois mantêm relação de amizade.Além disso, os advogados pedem a suspeição porque o desembargador não poderia, na avaliação deles, julgar outro pedido movido pela defesa de Lula de suspeição de Moro.

Segundo a assessoria dos advogados, o pedido foi feito nesta terça ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre (RS).A defesa de Lula já havia pedido ao desembargador que esclarecesse eventual relação com Moro, mas o TRF-4 negou o pedido dos advogados.

"Na condição de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizemos nesta data (18/10) o protocolo de incidente chamado 'exceção de suspeição' em relação ao desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF4) — relator prevento para o julgamento das exceções de suspeição do juiz federal Sérgio Fernando Moro que também foram apresentadas por Lula", diz a nota divulgada por Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira. Atualmente, o ex-presidente Lula é réu em três processos na Justiça – do Distrito Federal e do Paraná – e alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma dessas ações, por exemplo, o petista é acusado de tentativa de obstrução da Operação Lava Jato por suposta tentativa de impedir que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró fechasse acordo de delação premiada. Lula nega as acusações. Na nota divulgada nesta terça, os advogados do ex-presidente, ao pedir a suspeição do desembargador João Pedro Gebran Neto, destacam que "amizade íntima com a parte é causa expressa na lei para o conhecimento da suspeição".

"O desembargador federal João Pedro Gebran Neto poderá reconhecer sua suspeição e nesta hipótese ordenará a redistribuição dos incidentes processuais em que o juiz federal Sergio Fernando Moro figure como parte [...] ou, então, deverá suspender o julgamento desses incidentes até solução da exceção de suspeição [...], que deverá ser distribuída a um relator e será julgado pela Corte Especial do TRF4", completam os responsáveis pela defesa de Lula.

(G1)

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Defesa de Lula pede suspeição de desembargador da Lava Jato
Defesa de Lula pede suspeição de desembargador da Lava Jato
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/10/Lula.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/10/defesa-de-lula-pede-suspeicao-de.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/10/defesa-de-lula-pede-suspeicao-de.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar