FBI diz que não encontrou nada de errado nos emails de Hillary Clinton

O diretor do FBI, James Comey, comunicou este domingo ao Congresso norte-americano que não foram encontrados elementos que alterem a anterior decisão de não acusar Hillary Clinton por qualquer ato criminal no já famoso caso dos emails.O caso ganhou novas proporções há 11 dias quando Comey comunicou aos legisladores que o FBI estava a investigar milhares de emails encontrados no computador de Anthony Weiner, o ex-marido da assessora de Clinton Huma Abedin.

Weiner está a sob investigação num processo sem relação com as presidenciais - é suspeito de ter enviado fotos de índole sexual a uma menor - mas como partilhava com a mulher o computador em causa os inspetores terão encontrado nele cópias e emails de Hillary Clinton.

Em causa está o facto de a agora candidata democrata à Casa Branca ter enviado, quando era Secretária de Estado, várias comunicações através de um sistema de email privado. Na investigação ao caso que se seguiu, concluiu-se que algumas dezenas de milhares destes documentos tinham entretanto sido apagados.

Ainda assim, o FBI concluiu em julho que não havia quaisquer motivos para acusar criminalmente Hillary Clinton. Na carta enviada ao Congresso este domingo, revelada pelos media internacionais, o diretor da polícia federal afirma que "baseado na nossa análise, não alteramos as conclusões de julho".

A campanha de Hillary Clinton já reagiu a esta notícia. O porta-voz Brian Fallon utilizou o Twitter para dizer: "Sempre estivemos confiantes que nada iria mudar a decisão de julho. Agora o diretor Comey confirmou-o".

Como esta decisão poderá influenciar o resultado das eleições da próxima terça-feira é, no entanto, um mistério. Um político próximo da campanha de Hillary Clinton afirmou à CNN, no entanto, que "não é possível desfazer os estragos dos últimos dias" provocados pela decisão de voltar a investigar o assunto.

"Abriu uma ferida que não sarará rapidamente", disse.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1517,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : FBI diz que não encontrou nada de errado nos emails de Hillary Clinton
FBI diz que não encontrou nada de errado nos emails de Hillary Clinton
http://static.globalnoticias.pt/storage/DN/2016/dn2015_detalhe_topo/ng7820290.JPG
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/11/fbi-diz-que-nao-encontrou-nada-de.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/11/fbi-diz-que-nao-encontrou-nada-de.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar