Pernambuco fecha parceria com Reino Unido para fortalecer saúde

Resultado de imagem para paulo camara reino unido
Fotos: Roberto Pereira/Sei
Avançar na prestação do serviço público de saúde no Estado. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Câmara e o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, assinaram, na manhã dessa sexta, no Palácio do Campo das Princesas, um acordo de cooperação técnica entre o Governo de Pernambuco e o Reino Unido nas áreas de telessaúde na atenção primária, saúde digital e sistemas de saúde. A parceria vai promover a troca de experiências entre a administração estadual e a potência europeia, permitindo o desenvolvimento de ações que vão elevar a qualidade do atendimento nas unidades da rede e a qualificação profissional. Pernambuco é o primeiro Estado nordestino a firmar uma parceria com os britânicos, referência em saúde pública no mundo.

"A saúde pública é o desafio de todo gestor brasileiro. Diante do cenário de dificuldade que o Brasil vivencia, nós temos que encontrar alternativas para vencer os obstáculos existentes e promover melhorias para o nosso povo", afirmou Paulo, destacando os avanços obtidos no Estado, nos últimos anos. "Elevamos o investimento para avançar na construção de hospitais, UPAs, UPAEs e outras estruturas que têm contribuindo para a prestação de um serviço cada vez mais melhor e mais descentralizado", frisou.

A troca de experiências com o Reino Unido fortalecerá ações já desenvolvidas na saúde pública pernambucana, com ênfase no cuidado materno-infantil e na cardiologia. As atividades compreenderão reuniões, seminários, conferências, palestras, oficinas, exposições, networking e visitas de campo.

Otimista com a formalização do termo de cooperação técnica com o governo pernambucano, o embaixador britânico afirmou que todos vão sair ganhando e que o seu País tem respeito pelo trabalho desenvolvido aqui no Estado. "O trabalho promovido em Pernambuco é sólido", registrou Ellis. O diplomata destacou a principal característica do pernambucano. "Vocês (pernambucanos) têm uma forte identidade com o Estado", completou.

O secretário de Saúde, Iran Costa, explicou ainda que o acordo com os britânicos tem três eixos: assistência, reuniões administrativas e educacional. "Nós vamos atuar em áreas que são deficientes", disse o secretário, referindo-se ao trabalho que será desenvolvido. Para o auxiliar de Paulo Câmara, o trato vai beneficiar programas importantes como o Mãe Coruja Pernambucana. "Nós queremos ampliar a rede de atenção básica e ajudar os municípios nessa desafiadora tarefa", grifou.

Também participaram deste ato o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e o cônsul geral do Reino Unido em Pernambuco, Graham Tidey.


Imprensa/Governo do Estado

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Pernambuco fecha parceria com Reino Unido para fortalecer saúde
Pernambuco fecha parceria com Reino Unido para fortalecer saúde
http://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_14158_201611251820189c03.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/11/pernambuco-fecha-parceria-com-reino.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/11/pernambuco-fecha-parceria-com-reino.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar