Reconhecimento Mundial: Cedro conquista pela primeira vez o Selo Unicef

 io
 

O município de Cedro, no sertão de Pernambuco, conquista pela primeira vez em sua história o Selo Unicef Município Aprovado, uma certificação internacional que reconhece os esforços do município pelos avanços na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

O comunicado oficial foi divulgado nesta terça-feira (22) pelo Fundo Das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Para chegar até a conquista do selo, Cedro assumiu o compromisso de desenvolver um conjunto de ações de políticas públicas e de participação social, através de investimentos na educação, saúde e proteção. Fóruns comunitários, atividades e projetos foram realizados no sentido de discutir os planejamentos e metas a serem desenvolvidos pelo município. (Veja as fotos do II Fórum)

O selo foi conquistado pelos municípios que melhoraram em, pelo menos, 15 indicadores num total de 33, relacionados a três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. A metodologia combina capacitação de gestores municipais, melhoria dos mecanismos de gestão local e ampla mobilização social.

Em contato com a nossa reportagem, o prefeito Josenildo Leite Soares fez questão de agradecer o trabalho em equipe desenvolvido na gestão municipal. “A conquista do Selo Unicef mostra que melhoramos a qualidade de vida de meninos e meninas nos últimos anos. É o exemplo de um trabalho coletivo, de uma administração municipal eficiente, com políticas públicas mais eficazes às crianças e jovens. Encerramos nosso mandato com mais uma grande conquista”. Além de parabenizar o empenho de todos, Josenildo fez agradecimento especial ao trabalho da articulação, em nome das articuladoras Marcia Mariano e Lina Romão Vidal.

O município receberá um troféu, um certificado e a autorização para utilização da logomarca do Selo Unicef Município Aprovado. A entrega do certificado acontecerá no dia 12 de dezembro, das 8h30 às 12h, no Teatro Santa Izabel – Praça da república, s/n,  Santo Antonio, em Recife – PE.
Lina Romão Vidal - Articuladora do Selo Unicef
Prefeito Josenildo Leite Soares posa ao lado da usuária do NUCA
Ascom/Prefeitura de Cedro PE

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2817,Ceará,150,Cedro,1531,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2146,Política,46,Sertão,722,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Reconhecimento Mundial: Cedro conquista pela primeira vez o Selo Unicef
Reconhecimento Mundial: Cedro conquista pela primeira vez o Selo Unicef
http://cedro.pe.gov.br/wp-content/uploads/2016/11/IO.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2016/11/reconhecimento-mundial-cedro-conquista_75.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2016/11/reconhecimento-mundial-cedro-conquista_75.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar