Cedro - PE: Após pressão, prefeito promete pagar salários atrasados ainda este mês

Resultado de imagem para pagamento salários

Sindismuc promete acionar a justiça caso a Prefeitura não pague os salários dos servidores

Depois de denúncias do Portal Cedro e manifestações dos funcionários públicos do município de Cedro, o prefeito Antonio Leite  não resistiu a pressão e promete "efetuar o pagamento dos meses de dezembro e janeiro, ainda este mês". Antes, o gestor havia dito que não tinha previsão para pagar atrasados.

Na mensagem, publicada na página oficial da Prefeitura, o prefeito diz que "não foram repassadas as informações mínimas para que o trabalho da Prefeitura se iniciasse de forma rápida e eficiente". A nota também diz  que "várias foram as despesas que não foram honradas pelo prefeito anterior", alegando que foi feito "um estudo para que o município honrasse os pagamentos dos servidores de dezembro e janeiro, não comprometendo o orçamento com os serviços essenciais de início de gestão e com a saúde financeira do Fundo de Previdência".

A nota foi publicada logo após o Sindismuc convocar os servidores para uma assembleia geral ordinária. A assembleia acontece nesta tarde de segunda-feira (23), às 17h, na sala de reuniões do Sindicato. O Sindismuc chegou a enviar um ofício ao prefeito  recomendando a quitação  da folha de dezembro. Com o apoio da categoria, promete entrar na Justiça caso a Prefeitura não pague os salários atrasados. 
Segundo o Sindicato, "todos os arquivos das folhas foram gerados no dia 30 de dezembro de 2016, com objetivo de ser efetuado o pagamento no sábado (31) pela gestão anterior. No entanto, o Banco do Brasil retirou os poderes das senhas, portanto está faltando apenas a liberação das referidas folhas". 
O ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo assegurou ter deixado os recursos da repatriação para o pagamento dos funcionários, chegando inclusive a divulgar a informação em grupos de WhatsApp.
Veja a nota do prefeito Antonio Leite:

O Prefeito Antonio Leite, reafirmando o seu compromisso com o povo do Cedro, vem a público esclarecer que não foram repassadas as informações mínimas para que o trabalho da Prefeitura se iniciasse de forma rápida e eficiente.
Diversos problemas foram encontrados: frota completamente sem condições de uso, computadores formatados, prédios deteriorados, postos de saúde, Farmácia Básica e Casa de Saúde sem medicamentos e insumos para atender a população, ônibus escolares completamente sucateados.

O balanço financeiro de 2016 está sendo concluído pela equipe da antiga gestão o que não nos permite tomar conhecimento da real situação de dívidas. Várias foram as despesas que não foram honradas pelo prefeito anterior:

Mais de hum milhão de restos a pagar inscritos e quase dois milhões de parcelamentos com a previdência municipal, que chega a um total de quase três milhões de reais que deverá ser pago pela nova gestão. Sendo que o Prefeito anterior deixou em conta apenas aproximadamente 20% do valor.

Dentre as despesas deixadas, está o salário dos servidores, referente ao mês de dezembro, que chega a quase 700 mil, além da dívida com FUNPRESCE num valor de aproximadamente 500 mil reais, relativo aos meses de novembro, dezembro e 13º salário. Se observarmos apenas essa despesa com pessoal, chega-se ao total de mais de hum milhão de reais.
 
Diante dos dados apresentados e levando-se em consideração a necessidade financeira dos servidores, o Prefeito do Cedro solicitou a sua equipe contábil que fizesse um estudo para que o município honrasse os pagamentos dos servidores de dezembro e janeiro, não comprometendo o orçamento com os serviços essenciais de início de gestão e com a saúde financeira do Fundo de Previdência.

Sendo assim, o Prefeito anuncia que vai efetuar o pagamento dos meses de dezembro e janeiro, ainda este mês.

Mesmo em um momento de crise e situação difícil financeiramente, o Prefeito Antonio Leite garante que honrará o pagamento de todos os servidores do Município em dia. O Prefeito Antonio Leite agradece a compreensão de todos e pede compreensão pelo difícil momento em que passa o município.
Prefeitura de Cedro - Governando  para Todos

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1537,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Cedro - PE: Após pressão, prefeito promete pagar salários atrasados ainda este mês
Cedro - PE: Após pressão, prefeito promete pagar salários atrasados ainda este mês
Sindismuc promete acionar a justiça caso a Prefeitura não pague os salários dos servidores
http://diariopb.com.br/wp-content/uploads/2014/11/13-Sal%C3%A1rio.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/01/cedro-pe-apos-pressao-prefeito-promete.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/01/cedro-pe-apos-pressao-prefeito-promete.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar