Senar oferece mais de 60 cursos gratuitos de formação profissional rural

Imagem relacionada

Senar atua em parceria com nove empresas agropecuárias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) inicia, nesta segunda-feira (23/01), uma série de cursos de formação profissional rural e promoção social. Ao todo, serão oferecidas 64 capacitações a produtores de 29 municípios pernambucanos. O público alvo do Senar é a população rural associada, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris.

Quanto à formação profissional de jovens do meio rural, o Programa Jovem Aprendiz do Senar/PE dará início a seis novas turmas nos municípios de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão pernambucano. Essa é uma iniciativa conjunta, realizada em parceria com nove empresas agropecuárias.

Para ser um Jovem Aprendiz, os estudantes devem ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas diárias, no período mínimo de doze meses. Os jovens contam ainda com uma remuneração de meio salário mínimo, durante o processo de aprendizagem. Além disso, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade entre 18 anos completos e 24 anos incompletos até o final do curso (a idade máxima não se aplica à pessoa com deficiência); estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio e ser, preferencialmente, filho (a) de trabalhador (a) ou produtor (a) rural.

“A formação profissional é o melhor caminho para ajudar de maneira efetiva uma pessoa, dando a oportunidade de aprender um ofício”, enfatiza o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes. A instituição faz parte de um conjunto de entidades que atuam em prol do desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais. O sistema é formado ainda pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e pelos Sindicatos Rurais.
Assessoria de Comunicação do Sistema Faepe/Senar-PE
Arquivo/Portal Cedro

Comente

Colunista



Ricardo Urias

Minha Indignação

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1528,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2140,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Senar oferece mais de 60 cursos gratuitos de formação profissional rural
Senar oferece mais de 60 cursos gratuitos de formação profissional rural
Ao todo, serão oferecidas 64 capacitações a produtores de 29 municípios pernambucanos
https://3.bp.blogspot.com/-4o17v_2yjsY/VdSM6pa3sGI/AAAAAAAAPJE/9NQ8GKkIfYU/s320/DSCN9295.JPG
https://3.bp.blogspot.com/-4o17v_2yjsY/VdSM6pa3sGI/AAAAAAAAPJE/9NQ8GKkIfYU/s72-c/DSCN9295.JPG
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/01/senar-oferece-mais-de-60-cursos.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/01/senar-oferece-mais-de-60-cursos.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar