Atentado reivindicado pelo EI deixa 70 mortos no Paquistão

 Imagem relacionada
Resultado de imagem para paquistão
Paquistão/FotoeFonte:AFPNotícias
Ao menos 70 pessoas pessoas morreram em um atentado nesta quinta-feira em um santuário sufi no sul do Paquistão, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, segundo o mais recente balanço fornecido pela polícia."Neste momento, 70 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas", declarou à AFP o chefe da polícia da província de Sindh, A.D. Jawaja. 

"Muitos feridos estão em estado crítico e serão transferidos para Karachi" o quanto antes, acrescentou.
Um primeiro balanço do ataque havia registrado 10 mortos e 50 feridos. O grupo extremista sunita Estado Islâmico (EI) reivindicou, por meio de sua agência de propaganda Amaq, o atentado.

"Um suicida do EI acionou seus explosivos contra uma reunião de xiitas no santuário de Lal Shahbaz Qalandar, na cidade de Sehwan, província de Sindh", afirmou Amaq.A cidade de Sehwan fica cerca de 200 km a nordeste da megalópole de Karachi.O ataque foi realizado por um suicida que entrou neste santuário construído no século XIII dedicado ao santo sufi Lal Shahbaz Qalandar. O local estava lotado no momento da explosão. A quinta-feira é um dia sagrado para a oração para esta comunidade.
O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o ataque em um comunicado. "Um atentado contra um de nós é um ataque contra todos nós", lamentou.

"Os últimos dias foram difíceis e meu coração está com as vítimas. Mas não podemos permitir que estes eventos nos dividam ou nos assustem (...) Já enfrentamos circunstâncias mais difíceis e perseveramos da mesma maneira. Vou fazer tudo o que estiver em meu alcance para proteger este país", acrescentou.
O chefe do exército, o general Qamer Javed Bajwa, lançou um apelo à calma, prometendo aos paquistaneses que "as nossas forças de segurança não vão permitir que as forças hostis vençam".

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1517,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Atentado reivindicado pelo EI deixa 70 mortos no Paquistão
Atentado reivindicado pelo EI deixa 70 mortos no Paquistão
http://s2.glbimg.com/yyfVDZhhIe6wrwjcK0fGnbW1r73w_d3ZlaN_t4lUaKxIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/10/15/000_del615926a.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/atentado-reivindicado-pelo-ei-deixa-70.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/atentado-reivindicado-pelo-ei-deixa-70.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar