Diagnóstico: Cedro está na lista de municípios que destinam seu lixo de forma inadequada

Cedro está na lista dos 126 municípios pernambucanos que destinam seu lixo de forma inadequada. O diagnóstico sobre o destino final de resíduos sólidos do estado de Pernambuco é apontado pelo TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco). A análise foi feita entre os anos de 2012 a 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Eles foram apresentados na manhã desta terça-feira (7).

33 cidades utilizam aterros sanitários. No meio do caminho estão 25 municípios que usam o aterro controlado, quando o local consegue, pelo menos, encobrir os resíduos.

Moradores do Sítio Feijão Bravo, em Cedro PE, convivem há anos com lixão a céu aberto. Os resíduos penetram pela terra levando substancias contaminantes para o solo e para o lençol freático. Todas as comunidades no município cedrense são abastecidas exclusivamente por águas de poços. 

Em 2010, uma Lei Federal determinou que todos os municípios teriam, a partir de então, quatro anos pra construir aterros sanitários. Ela determina ações como a extinção dos lixões do país, além da implantação da reciclagem, reuso, compostagem, tratamento do lixo e coleta seletiva nos municípios. O prazo acabou em agosto de 2014, mas muitos municípios firmaram acordo junto ao Ministério Público através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Pelo relatório pouca coisa mudou. 

De acordo com a Lei, as prefeituras com lixo a céu aberto podem responder por crime ambiental, com aplicação de multas de até R$ 50 milhões, além do risco de não receberem mais verbas do governo federal.

 tce

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1517,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Diagnóstico: Cedro está na lista de municípios que destinam seu lixo de forma inadequada
Diagnóstico: Cedro está na lista de municípios que destinam seu lixo de forma inadequada
Moradores do Sítio Feijão Bravo, em Cedro PE, convivem há anos com lixão a céu aberto.
https://1.bp.blogspot.com/-3qSlnPIciCI/WJsWJnI5rqI/AAAAAAAASy0/FtNZpvWt_4sj1WBIqa0jcaRAtlwNiGNHgCK4B/s320/lixao.JPG
https://1.bp.blogspot.com/-3qSlnPIciCI/WJsWJnI5rqI/AAAAAAAASy0/FtNZpvWt_4sj1WBIqa0jcaRAtlwNiGNHgCK4B/s72-c/lixao.JPG
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/diagnostico-cedro-esta-na-lista-de.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/diagnostico-cedro-esta-na-lista-de.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar