Jovem homossexual faz desabafo após ter sido agredido em Olinda


Após ter sido agredido quando passeava pelas ladeiras de Olinda, em Pernambuco, o universitário Marcos Valdevino, de 20 anos, publicou desabafos no Twitter sobre “o preço que paga por ser gay no Brasil”. Na noite deste domingo, quando estava com quatro amigos na Rua 13 de Maio, ele foi golpeado no rosto. Ao correr assustado, o jovem acabou caindo enquanto descia uma escadaria, o que lhe rendeu arranhões pelo corpo, torção no pé e fratura na mão.

— O homem deu um soco em um dos banheiros, eu ouvi o barulho, olhei para trás e depois voltei a conversar. De repente, levei o primeiro tapa dele no rosto, sem saber o que estava acontecendo. Ele me xingou de ‘viado’ e tentou me agredir mais. Finalmente eu consegui fugir, chorando de dor, ou não estaria aqui para contar essa história. Ainda ouvi ele dizer: “vai beijar para lá” — relata.

Com a ajuda dos amigos, ele chamou um policial e pediu ajuda, também para encontrar um posto médico. Segundo ele, o agente afirmou que não havia atendimento de emergência no local e que não poderia fazer nada pelo caso dele. Foi então que o rapaz pegou uma condução até a casa de parentes e conseguiu ser atendido em uma UPA.

Aluno da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Valdevino é natural do Recife e diz que esta foi a primeira vez que sofreu um ato homofóbico, mas que já ouviu muitos relatos parecidos.
— A Rua 13 de Maio é conhecidamente muito frequentada pelo público LGBT. Nós criamos nossos espaços e andamos sempre juntos justamente por esses atos de homofobia, para evitar confrontos — frisa.

“Pensei que já tinha parado de chorar, mas eu simplesmente não consigo. Dói, amigos. Dói muito”, escreveu Valdevino em uma das mensagens no Twitter. Em outra passagem, ele usa um arco-íris, símbolo do movimento LGTB, para declarar “nós não vamos parar! resistir sempre”.


— Eu fiquei muito abalado, mas estou tentando não converter o susto em medo, e sim em força. Quero que as autoridades atentem para o fato, que não é isolado. O meu caso se tornou público ontem, em uma prévia de Carnaval, mas isso acontece o ano todo — destaca Valdevino.

Diversos usuários da rede social se solidarizaram com a história do rapaz, publicando palavras de apoio com o mesmo símbolo.

O Globo

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1517,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Jovem homossexual faz desabafo após ter sido agredido em Olinda
Jovem homossexual faz desabafo após ter sido agredido em Olinda
https://ogimg.infoglobo.com.br/in/20953995-77b-da5/FT1086A/420/mark.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/jovem-homossexual-faz-desabafo-apos-ter.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/jovem-homossexual-faz-desabafo-apos-ter.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar