Le Pen é suspeita de falsificar contrato de funcionário no Parlamento Europeu

  Marine Le Pen, candidata presidencial na França (Foto: Robert Pratta / Reuters)Marine Le Pen, candidata presidencial na França (Foto: Robert Pratta / Reuters)Resultado de imagem para marine le pen

A líder ultradireitista e candidata presidencial na França, Marine Le Pen, é suspeita de falsificar um documento para justificar a contratação de um guarda-costas como seu assistente parlamentar na Eurocâmara, um emprego que seria fantasma segundo os investigadores.
A denúncia foi revelada pela revista francesa "Marianne", que afirma ter tido acesso ao relatório enviado pelo Escritório Europeu Antifraude (OLAF) à Promotoria Francesa, que abriu uma investigação paralela sobre o caso em dezembro do ano passado.
O OLAF considera que Le Pen e outros parlamentares europeus da Frente Nacional (FN) contrataram com dinheiro da Eurocâmara assistentes que, na verdade, trabalhavam na sede do partido em Nanterre, nos arredores de Paris.
Por esse motivo, a Eurocâmara exigiu que a líder ultradireitista devolva 340 mil euros aos cofres públicos.
No relatório confidencial obtido pelo "Marianne", os investigadores afirmam que Le Pen apresentou um documento falso de outubro de 2011, correspondente ao contrato de seu guarda-costas, Therry Légier, como assistente parlamentar.
Além de considerarem que o guarda-costas nunca trabalhou no Parlamento Europeu, os investigadores acham que o cargo foi dado por Le Pen como uma forma de retribuir os trabalhos prestados por ele.
Os contratos de Légier e de Catherine Griset, amiga e secretária de Le Pen que os investigadores também acham que trabalhava para o partido e não para a Eurocâmara, são alvo das investigações.
Légier, segundo a "Marianne", ganhava 7.237 euros por contrato parcial, um salário considerado "extremamente elevado".
No relatório enviado à Promotoria da França, os investigadores europeus consideram que os fatos em questão podem "constituir infrações penais de desvio de fundos, fraude e falsificação". 

G1

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2763,Ceará,150,Cedro,1502,Entretenimento,420,Esportes,263,Mundo,686,Pernambuco,2119,Política,46,Sertão,685,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Le Pen é suspeita de falsificar contrato de funcionário no Parlamento Europeu
Le Pen é suspeita de falsificar contrato de funcionário no Parlamento Europeu
https://img.r7.com/images/2017/02/06/naayqnkgo_8hv9g3xaip_file?dimensions=460x305
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/le-pen-e-suspeita-de-falsificar.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/le-pen-e-suspeita-de-falsificar.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar