Trump abre caminho para deportação em massa de ilegais

Donald TrumpO Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos divulgou na terça-feira 21 novas diretrizes da política migratória do governo do presidente Donald Trump.Uma das normas, assinadas pelo secretário de Segurança Interna, John Kelly, trata de acelerar o processo de deportação de imigrantes ilegais, permitindo que um indivíduo seja mandado de volta a seu país sem precisar passar por todo o processo legal, ignorando o trâmite convencional. 

No documento, Kelly justifica que "o auge da imigração ilegal no sul sobrecarregou as agências e os recursos federais e criou uma significativa vulnerabilidade na segurança nacional". Sob as novas diretrizes, qualquer imigrante ilegal pode ser deportado. Os alvos prioritários, porém, são aqueles condenados por algum crime, incluindo delitos leves, como furto ou dirigir sem habilitação. Isso representa uma notável mudança em relação às diretrizes de deportação no governo Barack Obama, que focavam nos imigrantes ilegais condenados apenas por crimes graves.

Além dos condenados criminalmente, a política de Trump também prevê a deportação dos imigrantes que tenham "abusado" de benefícios públicos ou que, "de acordo com um agente federal, possam representar risco para a segurança do país", diz o documento do Departamento de Segurança Interna.Os memorandos acrescentam que o órgão federal "não eximirá classes ou categorias" de imigrantes ilegais de "uma potencial aplicação da lei", ou seja, de uma eventual deportação.

No entanto, nenhuma das diretrizes assinadas nesta terça-feira por John Kelly mudará o programa, criado em 2012 por Obama, que dá permissão de trabalho e proteção contra deportação aos imigrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos ainda crianças.

Para implementar as novas medidas – que colocam em risco quase todos os 11 milhões de estrangeiros sem documento que vivem em território americano –, o departamento ainda anunciou a contratação de 15 mil novos agentes migratórios e o aumento do número de centros de detenção. A política anti-imigração de Trump – que inclui um muro na fronteira com o México e uma ordem executiva, suspensa pela Justiça, de proibir temporariamente a entrada nos EUA de refugiados e de cidadãos de sete países de maioria muçulmana – levou milhares de pessoas às ruas.

 Por Deutsche Welle

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1517,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Trump abre caminho para deportação em massa de ilegais
Trump abre caminho para deportação em massa de ilegais
http://www.cartacapital.com.br/internacional/trump-abre-caminho-para-deportacao-em-massa-de-ilegais/donald-trump/@@images/286375fc-4c08-4226-90bf-2626b58620f5.jpeg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/trump-abre-caminho-para-deportacao-em.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/02/trump-abre-caminho-para-deportacao-em.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar