Aécio se livra de inquérito sobre esquema de corrupção

 Resultado de imagem para aécio
Uma acusação feita pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi arquivada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro do STF, Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, seguiu a recomendação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que concluiu que o crime atribuído pelo ex-senador Sérgio Machado (CE) a Aécio prescreveu.

De acordo com matéria do Congresso em Foco, o procurador-geral pediu autorização do Supremo para apurar a denúncia em 4 de outubro. No mesmo dia, o tribunal pediu a Janot que se pronunciasse sobre o assunto. No início deste mês ele se manifestou avisando a corte que o crime de corrupção passiva atribuído ao senador prescreveu, só poderia ter sido punido até 2016.

A investigação refere-se ao período de 1998 a 2000, quando Aécio ainda era deputado. De acordo com Machado, que foi líder do PSDB no Senado, Aécio recebeu R$ 1 milhão de maneira ilícita quando era deputado por meio de um fundo montado pelos dois e por Teotônio para financiar a bancada do partido no Congresso. 
O plano, de acordo com o delator, era eleger o maior número possível de deputados federais para viabilizar a condução de Aécio à presidência da Câmara em 2000. Os três levantaram R$ 7 milhões, que foram reateados entre cerca de 50 deputados, segundo Machado.
A investigação também alcançava o ex-senador e ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho (PSDB), presidente do partido na época. 
Aécio não quis comentar o caso.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2762,Ceará,150,Cedro,1501,Entretenimento,420,Esportes,263,Mundo,686,Pernambuco,2118,Política,46,Sertão,680,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Aécio se livra de inquérito sobre esquema de corrupção
Aécio se livra de inquérito sobre esquema de corrupção
http://f.i.uol.com.br/folha/poder/images/16099281.jpeg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/aecio-se-livra-de-inquerito-sobre.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/aecio-se-livra-de-inquerito-sobre.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar