MPPE instaura inquérito para investigar insuficiência do número de policiais militares no estado


O Ministério Público de Pernambuco instaurou, nesta quarta-feira (22), um inquérito civil para investigar a “possível omissão e/ou insuficiência” do governo do estado para suprir o déficit de pessoal na Polícia Militar de Pernambuco. Para iniciar a investigação, o órgão levou em consideração o crescimento de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nos dois primeiros meses do ano de 2017, já que houve um aumento de 47,3% no número de assassinatos no estado em relação ao mesmo período de 2016.


De acordo com a Promotoria de Justiças de Defesa da Cidadania da Capital, responsável pelo inquérito, o “inegável impacto negativo na segurança pública decorrente, entre outros fatores, do decréscimo de efetivo policial militar lançado nas ruas para a atividade do policiamento ostensivo”.


Ainda segundo as considerações do MPPE, há, aproximadamente, 18.850 policiais militares atuando em Pernambuco em 2017. De acordo com o governo de Pernambuco, a notificação do inquérito ainda não foi recebida pelas secretarias citadas.


A publicação também considera que o Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), criado para otimizar as atividades de defesa social executadas pelas polícias Civil, Militar e pelo Corpo de Bombeiros “traduz-se como medida paliativa para minimizar o déficit de pessoal da PMPE”.


Diante das considerações, o MPPE irá notificar representantes das secretarias de Defesa Social (SDS), Administração (SAD) e de Planejamento e Gestão (Seplag), além do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco e os conselhos estaduais de Defesa Social e Direitos Humanos.


Procurado pelo G1, o governo de Pernambuco informou que as secretarias ainda não receberam a notificação do MPPE. A administração estadual aguarda a comunicação oficial sobre o inquérito para se pronunciar sobre o caso.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2757,Ceará,150,Cedro,1498,Entretenimento,420,Esportes,260,Mundo,685,Pernambuco,2115,Política,46,Sertão,680,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : MPPE instaura inquérito para investigar insuficiência do número de policiais militares no estado
MPPE instaura inquérito para investigar insuficiência do número de policiais militares no estado
http://blogdoelvis.ne10.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/07/mulher-morta-com-tiro-na-cabeca-em-floresta-pe.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/mppe-instaura-inquerito-para-investigar.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/mppe-instaura-inquerito-para-investigar.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar