Pela primeira vez Vale do São Francisco recebe Seminário de Cebola Nacional e do Mercosul

 Resultado de imagem para vale do são francisco
 
 
O 29º Seminário Nacional de Cebola e do 20º Seminário de Cebola do Mercosul, que acontecem entre os dias 26 e 28 de abril, serão realizados na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A programação será realizada no Complexo Multe eventos, Campus Juazeiro e tem como tema principal “Cultivo Sustentável de Cebola”. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril para produtores, profissionais da área, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados no assunto.

Para realizar a inscrição é necessário preencher um formulário online, disponível no site do evento. São ofertadas 650 vagas. Os encontros são promovidos pela Associação de Produtores de Cebola do Médio São Francisco (Aprocesf) e a Associação Nacional dos Produtores de Cebola (Anace), em parceira com o Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental (Cenamb) da Univasf e a Embrapa Semiárido.

Nos dois primeiros dias, serão ministradas 11 palestras de conteúdos diversos, incluindo apresentação de resultados de pesquisas locais sobre o cultivo da cebola. Além disso, o evento contará com uma Assembleia da Anace e um Painel que discutirá a produção do vegetal nos estados brasileiros e em países do Mercosul. No terceiro e último dia, os participantes farão uma visita de campo a uma propriedade rural no Projeto Salitre, em Juazeiro. A programação completa encontra-se no site do evento.

Essa é a primeira vez que o Vale do São Francisco recebe o Seminário de Cebola do Mercosul em conjunto com o Seminário Nacional de Cebola. Pesquisas realizadas pela Aprocesf em 2016 indicam que a região é a segunda maior produtora de cebola do país, com sete mil hectares de plantação e uma produção anual de 170 mil toneladas, perdendo apenas para o estado de Santa Catarina.

Para o professor do Cenamb da Univasf, Acácio Figueiredo, o evento tem a função de apresentar as dimensões e a força de outra cultura agrícola na região. “Os temas discutidos no seminário abordarão as realidades de emprego, consumo e também comércio da cebola, e servem para mostrar que nem tudo na região está ligado à fruticultura irrigada”, afirma Figueiredo.

PE Notícias

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2764,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,420,Esportes,263,Mundo,686,Pernambuco,2121,Política,46,Sertão,696,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Pela primeira vez Vale do São Francisco recebe Seminário de Cebola Nacional e do Mercosul
Pela primeira vez Vale do São Francisco recebe Seminário de Cebola Nacional e do Mercosul
http://blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/files/2010/12/b027.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/pela-primeira-vez-vale-do-sao-francisco.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/pela-primeira-vez-vale-do-sao-francisco.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar