Podendo garantir classificação para a Copa, Brasil enfrenta Paraguai


Há apenas um ano, Brasil e Paraguai se enfrentaram pela última vez, mas, para a Seleção, parece que uma vida inteira se passou. Agora, aquela Seleção que saiu ferida de Assunção pode se tornar a primeira equipe classificada para a Copa do Mundo de 2018, nesta terça-feira (28), a partir das 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas. Dona da melhor campanha, a equipe verde-amarela também está próxima de estabelecer um novo recorde, o de classificação para o Mundial com mais antecedência.

Desde que o torneio continental começou a ser disputado por pontos corridos, nenhuma equipe conseguiu confirmar a vaga tão cedo.

 A classificação mais precoce até agora foi da Argentina, que obteve a vaga para o Mundial de 2002 faltando três rodadas para o final das eliminatórias. Com sete vitórias seguidas, a Seleção Brasileira pode carimbar o passaporte com cinco rodadas de antecipação.

Em relação ao time que enfrenta o Paraguai, a única novidade é Fagner na lateral direita. Ele assume a posição de Daniel Alves, que vai desfalcar a equipe devido ao segundo cartão amarelo recebido em Montevidéu, no jogo com o Uruguai. Para seu lugar, Tite convocou Mariano, do Sevilla. O atacante Roberto Firmino ficou fora do último treino por conta de inflamação na garganta e ficou no hotel realizando tratamento. Diego Souza foi o seu substituto na movimentação, no entanto, o jogador do Liverpool foi confirmado entre os titulares.

Outra supresa é em relação à faixa de capitão, de volta para Neymar pela primeira vez após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando conquistou a inédita medalha de ouro. Logo após a competição, o jogador avisou Tite que não seria mais o capitão.

Desde então, o treinador promoveu um rodízio e Miranda (duas vezes), Daniel Alves (duas vezes), Filipe Luis, Renato Augusto e Fernandinho usaram a faixa.

“Foi uma decisão que eu tive após a Olimpíada por tudo o que houve, tudo o que falaram. Eu sentia que não era o momento de ser o capitão. Agora, vale qualquer esforço, qualquer meta. Conversei com Tite, que é um cara que passei a admirá-lo ainda mais. Estou fazendo isso por ele”, disse Neymar durante entrevista ontem. “A gente recebe muitos conselhos na carreira. Você vai aprendendo e ficando cada vez mais maduro. Hoje, estou focado no meu dever dentro de campo de ajudar meus companheiros”, acrescentou.

Tite explicou o porque escolheu Neymar como capitão para o duelo contra o Paraguai. “Ele merece a faixa de capitão. Ele merece pela maturidade que ganhou. Tomou mais de cinquenta faltas em três jogos e ficou voltado para o futebol. (A faixa) É um reconhecimento“.

Neymar também explicou porque ficou longe das entrevistas na Seleção. Ele não falava com a imprensa desde o início da preparação para a Olimpíada do Rio. “Tudo o que eu falava as pessoas levavam para o lado negativo e atrapalhava a minha família, os meus amigos, meus companheiros e, por isso, decidi apenas jogar futebol e parar de falar.

Todo mundo precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar, para abaixar a poeira. Tive o meu momento de não falar nada, ficar calmo e só jogar futebol”, explicou o atacante, que elogiou o trabalho realizado por Tite.

“Ele nos ajudou em todos os aspectos, em todas as formas na seleção, principalmente, dentro de campo. Estamos fazendo boas apresentações para agradar o povo brasileiro, os familiares. Estamos felizes que tudo se encaixou. Temos que seguir assim com os pés no chão”, completou.

FICHA DE JOGO

Brasil

Alisson; Fágner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar. Técnico: Roberto Firmino. Técnico: Tite.
Paraguai
Anthony Silva – Darío Verón, Bruno Valdez, Paulo Da Silva, Junior Alonso – Juan Iturbe, Néstor Ortigoza o Rodrigo Rojas, Cristian Riveros, Miguel Almirón – Cecilio Domínguez, Darío Lezcano.
Técnico: Francisco Arce.
Local: Arena Corinthians (São Paulo)
Horário: 21h45. Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Coty Carrera (PER)
Transmissão TV: Globo e Sportv

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2768,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,421,Esportes,266,Mundo,686,Pernambuco,2122,Política,46,Sertão,699,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Podendo garantir classificação para a Copa, Brasil enfrenta Paraguai
Podendo garantir classificação para a Copa, Brasil enfrenta Paraguai
http://blogdoelvis.ne10.uol.com.br/wp-content/uploads/2017/03/selecao-brasileira-neymar-gabriel-jesus-futebol.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/podendo-garantir-classificacao-para.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/podendo-garantir-classificacao-para.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar