PSDB pede para TSE condenar Dilma, mas isenta Temer

 

O PSDB, autor do pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apresentou nesta segunda-feira (27) suas alegações finais. No documento, o partido isentou o presidente Michel Temer de responsabilidades cometidas ao longo da campanha.

"Ao cabo da instrução destes processos não se constatou em nenhum momento o envolvimento do segundo representado em qualquer prática ilícita. Já em relação à primeira representada, há comprovação cabal de sua responsabilidade pelos abusos ocorridos", afirma trecho do texto. Em 23 pontos, o PSDB descreve o que considerou "abusos" político-econômicos cometidos por Dilma Rousseff ao longo da campanha eleitoral.

O texto fala, entre outras coisas, em publicidade institucional em período vedado, falta de comprovação inidônea de parcelas das despesas de campanha, recebimento de doação eleitoral por empreiteiras contratadas pela Petrobras, "como parte da distribuição de propinas", gasto acima do limite informado à Justiça Eleitoral, manipulação de indicadores socioeconômicos.

Menciona ainda ocorrências mais específicas, como transporte de eleitores por ONG e abuso praticado por terceiros através de campanhas promovidas por entidades sindicais, bem como o uso indevido de bens públicos, quando de um bate-papo virtual com o então ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O relator no TSE do processo de cassação da chapa eleita em 2014, ministro Herman Benjamin, concluiu nesta segunda seu parecer e o entregou ao presidente do tribunal, Gilmar Mendes. O documento é uma espécie de resumo do processo, sem juízo de valor. O voto de Benjamin será conhecido em data a ser marcada por Mendes. Antes disso, contudo, o Ministério Público Eleitoral tem até quarta (29) para dar um parecer sobre o relatório.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2768,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,421,Esportes,266,Mundo,686,Pernambuco,2122,Política,46,Sertão,699,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : PSDB pede para TSE condenar Dilma, mas isenta Temer
PSDB pede para TSE condenar Dilma, mas isenta Temer
https://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000539146.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/psdb-pede-para-tse-condenar-dilma-mas.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/psdb-pede-para-tse-condenar-dilma-mas.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar