Rebelião deixa jovem morto em unidade de internação de infratores no Recife

Resultado de imagem para Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) rebeliãoUm adolescente de 17 anos foi assassinado durante rebelião ocorrida na noite de ontem (19), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, município da Região Metropolitana do Recife.   O local, vinculado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), recebe jovens menores de 18 anos que cometeram infrações e cumprem medida socioeducativa em regime fechado.

A assessoria de comunicação da Funase divulgou nota à imprensa sobre o caso. A Fundação afirma que o jovem foi morto por um grupo que também cumpria medida socioeducativa no local. O adolescente sofreu traumas na cabeça resultantes de agressão violenta. A Funase informa que o Instituto de Medicina Legal dará o laudo sobre a causa da morte. Dez adolescentes que participaram diretamente do homicídio foram identificados por meio das imagens de câmeras do circuito interno da unidade. 

Dois deles têm mais de 18 anos e foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna. Eles devem seguir para um presídio pernambucano. Os outros acusados foram transferidos para a Unidade de Atendimento Inicial. 

A rebelião, segundo a nota, começou por volta das 20h, quando adolescentes atearam fogo em colchões. O ato foi controlado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros apagou o fogo. Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa esteve no local ontem à noite para iniciar as investigações sobre o assassinato.

O Case de Abreu e Lima está superlotada, assim como a maior parte das unidades de internação de Pernambuco. O local tem 98 vagas, mas abrigava 189 adolescentes infratores no momento da rebelião. Com a morte do jovem e a transferência dos possíveis autores do crime o número de infratores passa para 178 internos.

O corpo do interno morto na noite de domingo está no Instituto Médico Legal para reconhecimento pela família. A nota da Funase diz ainda que a Corregedoria da instituição abriu uma sindicância para apurar as causas e possíveis responsabilidades da rebelião. Não houve registro de fugas. 

No ano passado uma crise foi desencadeada no sistema socioeducativo de Pernambuco depois de rebeliões com várias mortes em diferentes unidades do estado. Em novembro, uma comitiva presidida pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos fez uma visita em Pernambuco para verificar denúncias contra o sistema feitas por organizações da sociedade civil.

Agência Brasil

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2762,Ceará,150,Cedro,1501,Entretenimento,420,Esportes,263,Mundo,686,Pernambuco,2118,Política,46,Sertão,680,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Rebelião deixa jovem morto em unidade de internação de infratores no Recife
Rebelião deixa jovem morto em unidade de internação de infratores no Recife
https://1.bp.blogspot.com/-qbM9I2Pi9OE/VTTQQ-uFnTI/AAAAAAAAGts/1-FA_WGJaks/s320/0funase.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-qbM9I2Pi9OE/VTTQQ-uFnTI/AAAAAAAAGts/1-FA_WGJaks/s72-c/0funase.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/rebeliao-deixa-jovem-morto-em-unidade.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/rebeliao-deixa-jovem-morto-em-unidade.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar