Reforma da Previdência acirra o clima na Câmara

Em vídeo vazado na internet, Costa alerta contra manobrasCom o fim do Carnaval, a reforma da Previdência voltou a ser o foco do governo Temer e da Câmara dos Deputados. Base governista e oposição articulam as estratégias para a votação da medida. Enquanto governo trabalha para votar a proposta sem flexibilizá-la, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) defende que a oposição não apresente emendas, como forma de derrotá-la. Nas palavras do parlamentar, a bancada governista não teria coragem de aprovar a matéria no formato atual. “Eles querem desidratar um pouco o projeto para ficar mais palatável e dizer que escutaram a opinião pública”, afirmou Costa. O projeto deve ir à votação no plenário em meados de maio.
 
Em um vídeo da reunião com centrais sindicais na presidência da Câmara dos Deputados, vazado nas redes sociais, Costa critica a estratégia de alguns aliados oposicionistas de apresentar emendas ao texto. “Do jeito que (a proposta) está, a base dele (Temer) não tem coragem de votar. Se mexer qualquer vírgula, eles terão o álibi para votar. É isso que eles querem. A gente não pode engolir essa perua”, argumentou. O vídeo foi gravado no último dia 21 pela manhã, mas o deputado afirmou que não foi a equipe que gravou ou editou.

A estratégia governista seria estimular os parlamentares a apresentar emendas para vender a ideia de amplo debate. Contudo, apesar de impopular, o governo pretende aprovar a reforma o “mais fiel possível”, como disse o secretário de Previdência, Marcelo Caetano. O próprio presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que chegou a defender algumas alterações no projeto, após reunião na última sexta-feira com Caetano e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, passou a sustentar que ela fosse aprovada sem flexibilização.

À reportagem, o deputado Silvio Costa afirmou que o Governo Temer está entrando pesado com a máquina para tentar aprovar a reforma, liberando emendas parlamentares e barganhando com cargos. A reforma da Previdência tem sido encarada pelo governo como a principal iniciativa para reorganizar as contas públicas do País.

Folha PE

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1537,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Reforma da Previdência acirra o clima na Câmara
Reforma da Previdência acirra o clima na Câmara
http://www.folhape.com.br/obj/1/195724,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/reforma-da-previdencia-acirra-o-clima.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/reforma-da-previdencia-acirra-o-clima.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar