Salgueiro joga mal e Santa Cruz devolve derrota, se tranquiliza e quebra tabu no Sertão

O Santa Cruz devolveu ao Salgueiro a derrota sofrida na rodada passada, quando, em casa, perdeu a sua invencibilidade no ano. Na tarde deste domingo, no Cornélio de Barros, o Tricolor atuou com uma escalação remodelada e venceu o Carcará por 1 a 0 – com gol de Halef Pitbull feito ainda no primeiro tempo. O resultado recoloca o time no caminho das vitórias e quebra um “jejum” de seis anos e oito jogos sem a Cobra Coral ganhar do Carcará, no Sertão. De quebra, também deu fim à série invicta do adversário no Campeonato Pernambucano. Ainda ajudado pela derrota do Belo Jardim para o Central, por 4 a 1,  em Caruaru, a equipe recifense fica confortável no G4 do Estadual.

Primeiro tempo 

Passado revés de 2 a 1 sofrido para o Salgueiro, no Arruda, o técnico Vinícius Eutrópio mudou mais de meio time. Foram seis mexidas promovidas na escalação tricolor, em todos os setores, sendo várias delas sob a justificativa de livrar algumas peças de desgaste. Na zaga, Anderson Salles ganhou a vaga de Jaime. Suspenso, o lateral esquerdo Roberto cedeu a posição para Tiago Costa – afastado dos gramados desde outubro de 2016 por causa de lesão no tendão de Aquiles.

Mas foi no setor ofensivo que se concentrou a maior parte das alterações. O estreante Gino, William Barbio e André Luís exerceram os papéis de Wellington Cézar, Thomás e Everton Santos, respectivamente. Por fim, Thiago Primão acabou sendo devolvido à reserva para a entrada de Léo Costa, desfalque há três jogos por causa de contusão na coxa. O treinador havia sinalizado o retorno do meia só na próxima partida, porém decidiu antecipar a volta.  

Com Eutrópio novamente na área técnica depois de suspensão automática, a equipe coral se mostrou melhor que no jogo passado. Com cinco minutos, Léo Costa já perdia a primeira chance. Com dez, Halef Pitbull chutou de fora da área e abriu o placar. Devido a uma marcação mais adiantada, o Salgueiro mal tinha espaço para trabalhar a bola, como costuma fazer.

Depois do gol até o apito final, no entanto, Santa também não conseguiu mais criar. O Carcará ainda esboçou uma pressão no fim do primeiro tempo, com exagero nas bolas aéreas e dando o primeiro chute na direção de Julio Cesar já nos acréscimos.  

Segundo tempo 

A levada do segundo tempo foi bem semelhante à do primeiro. Ambas as equipes sofreram para construir novas jogadas. Com um Salgueiro que mantinha mais a posse de bola, o risco do Tricolor sofrer um empate, portanto, era maior. O Carcará era persistente no jogo pelo alto e não se aproveitava de algumas em bolas paradas que conseguiu perto da meta coral. Eutrópio apertou a marcação. Chegou a tirar Pitbull para colocar o volante Wellington Cézar. A estratégia deu certo. Ainda que não incomodasse Mondragon, segurou a vitória sem maiores transtornos. 

Fonte: Darlando Barros

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1537,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Salgueiro joga mal e Santa Cruz devolve derrota, se tranquiliza e quebra tabu no Sertão
Salgueiro joga mal e Santa Cruz devolve derrota, se tranquiliza e quebra tabu no Sertão
http://sg10.com.br/Main/Files/Noticias/Miniaturas/7305.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/salgueiro-joga-mal-e-santa-cruz-devolve.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/03/salgueiro-joga-mal-e-santa-cruz-devolve.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar