Sport vacila e sofre virada do Botafogo

Resultado de imagem para BotaFogo e SportTudo parecia conspirar a favor, mas os deuses da bola brincaram com a lógica a castigaram o Sport. Nesta quarta-feira (26), o Leão acabou derrotado de virada para o Botafogo, por 2x1, no Engenhão, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o placar, por conta do gol marcado fora de casa, o Leão precisa vencer por 1x0 no jogo de volta, na Ilha do Retiro, dia 31 de maio, para conseguir a classificação para as quartas de final.

A primeira etapa começou seguindo o "protocolo futebolístico", com o time mandante tomando a iniciativa de jogo e o visitante mais precavido, priorizando a marcação. Porém, essa previsibilidade foi quebrado rapidamente. E com uma pintura. Aos oito minutos, em jogada bem tramada, Lenis ajeitou para Samuel Xavier emendar uma bomba de primeira e acertar o canto de Gatito Fernández, anotando um golaço e abrindo o placar no Engenhão. Sem muita inspiração, o Botafogo chegava mais em bolas paradas ou cruzamentos sem muito perigo. No final da primeira etapa, Bruno Silva tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Na etapa final, em vantagem numérica, o Leão mesclou incompetência com azar para tomar a virada. No efeito inverso do primeiro tempo, os pernambucanos até começaram bem, mas o Botafogo foi esperto e aproveitou um contra-ataque para empatar a partida. Em jogada faltosa, Airton roubou bola de Rithely e acionou Guilherme.

No mano a mano com Matheus Ferraz, ele chutou rasteiro para deixar tudo igual. A grande chance de voltar a figurar na frente do marcador veio em forma de pênalti, aos 26 minutos. Na cobrança, Diego Souza optou pela batida com força e parou no goleiro botafoguense. Dez minutos depois, Matheus Ferraz acertou a trave. O castigo final veio um minuto depois, novamente com Guilherme levando a melhor em duelo com Matheus Ferraz, batendo com categoria e dando a vitória para os cariocas.


BOTAFOGO 2
Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli (Marcelo), Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton (Matheus), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Rodrigo Pimpão); Rodrigo Pimpão e Sassá. Técnico: Jair Ventura

SPORT 1
Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Eugenio Mena; Fabrício (André), Ronaldo (Rodrigo), Rithely, Diego Souza e Rogério; Lenis (Everton Felipe). Técnico: Ney Franco.

Local: Engenhão (Rio de Janeiro).
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC).
Gols: Samuel Xavier (aos 8 do 1ºT) e Guilherme (aos 11 e aos 37 do 2ºT).
Cartões amarelos: Guilherme, Rodrigo Silva, Emerson Silva e Rodrigo Pimpão (Botafogo). Samuel Xavier, Ronaldo, Mena, Rodrigo e Fabrício (Sport).
Cartão vermelho: Bruno Silva (Botafogo).
Público: 12.271. Renda: R$ 199.730,00.

Esportes/Folha

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1538,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Sport vacila e sofre virada do Botafogo
Sport vacila e sofre virada do Botafogo
http://cdn.espn.com.br/image/wide/622_7195f6ac-990b-3f4a-8677-f71a8ca05ee4.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/04/sport-vacila-e-sofre-virada-do-botafogo.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/04/sport-vacila-e-sofre-virada-do-botafogo.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar