Dois internos morrem e 34 fogem de unidade da Funase em Abreu e Lima

Funase de Abreu e LimaDois adolescentes morreram e 34 fugiram durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta segunda-feira (5). Os internos conseguiram escapar por um buraco feito no muro externo da unidade. Até agora oito jovens teriam sido recapturados.

Por meio de uma nota oficial a assessoria de imprensa da Funase divulgou que policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Rádio Patrulha, além de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros,  participaram da ação para conter a fuga. Porém, a situação só foi controlada com a chegada do Batalhão Choque da Polícia Militar.

Segundo a nota, a diretora-presidente da Funase já está no local, junto com a diretora geral da política de atendimento e a gerência de segurança, que realizam as medidas necessárias. Além delas, o secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca,  está acompanhando a ocorrência para oferecer apoio diante da situação.

Ainda de acordo com o documento, os corpos já foram encaminhados para o Instituto de Médico Legal (IML), e a Funase se compromete a dar todo o suporte possível as famílias da vítima.

Confira o documento na íntegra

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que uma rebelião foi registrada por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (05), no Case Abreu e Lima. Policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Rádio Patrulha, além de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros, atuaram na ocorrência. 

A rebelião foi contida com a chegada do Batalhão de Choque da PM. Dois óbitos foram registrados e 34 fugas. A diretora-presidente da Funase está no local, assim como a diretora geral da política de atendimento e a gerência de segurança, que tomam todas as providências necessárias. 

O secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, acompanha toda a ocorrência e dá todo o apoio possível. Os corpos das vítimas já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Todo apoio será dado às famílias das vítimas, desde acompanhamento psicológico e social, até os custos com o funeral. 

A Funase registra ainda que o clima no Case era de tranquilidade e que a visita dos familiares no domingo ocorreu normalmente. A motivação será investigada. Por meio de sua Corregedoria, a Funase abrirá uma sindicância que vai apurar as causas e responsabilidades.

Por FolhaPE

Comente

Colunista



Ricardo Urias

Minha Indignação

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1528,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2140,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Dois internos morrem e 34 fogem de unidade da Funase em Abreu e Lima
Dois internos morrem e 34 fogem de unidade da Funase em Abreu e Lima
http://www.folhape.com.br/obj/0/201087,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/06/dois-internos-morrem-e-34-fogem-de.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/06/dois-internos-morrem-e-34-fogem-de.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar