"Os repasses são cada vez menores", diz prefeito de Cedro


Depois de sancionar dois projetos de Lei que beneficiam psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeuta na manhã de ontem (06), o prefeito de Cedro-PE, Antonio Leite (PR), disse que considera o reajuste "significativo" para as categorias. Um dos projetos garante o pagamento do vencimento-base no valor de R$ 1.250 para as categorias. Na outra proposta sancionada, o prefeito concede adicional de periculosidade e insalubridade para psicólogos e assistentes sociais.

Questionado se iria estender o reajuste a todos os servidores, o prefeito declarou que sim. Contudo, deixou claro que a Prefeitura "enfrenta uma situação gravíssima". 

"Temos uma folha de efetivos enorme e isso gera uma dificuldade em manter pagamentos em dia. [...] Os repasses [de verba] são cada vez menores".

Antonio Leite evita falar do assunto, mas sabe que tem prazo para enxugar a folha de pagamento. Conforme recomendação do MPE, publicada no diário oficial do dia 28 de abril, o gestor tem 90 dias para promover a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados que tenham alguma ligação familiar. A recomendação trata do nepotismo na administração pública.

Mais transparência
Resultado de imagem para rogério matias cedro pe
O suplente de vereador da bancada de oposição, Rogério Matias (PSB), pede acesso as informações sobre o atual número de servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de Cedro. O vereador destacou que o pedido visa atender a lei que obriga a transparência dos atos do poder público e que trata-se de um direito do cidadão saber como o dinheiro está sendo gasto. Na sessão de 26 de maio, Rogério também solicita a implantação do Plano de Cargo e Carreiras, uma das promessas de campanha do atual prefeito.
Rogério lembrou que a antigo gestor responde processo por nepotismo e que a Câmara Municipal não deve fechar os olhos para a realidade do município.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : "Os repasses são cada vez menores", diz prefeito de Cedro
"Os repasses são cada vez menores", diz prefeito de Cedro
https://3.bp.blogspot.com/-PB_Q8G2-n9g/WTgYeUX_IlI/AAAAAAAATdE/YV7rn-Ln9f8E_DFha0YnryZJYn-5fkjfwCK4B/s400/Sem-t%25C3%25ADtulo.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-PB_Q8G2-n9g/WTgYeUX_IlI/AAAAAAAATdE/YV7rn-Ln9f8E_DFha0YnryZJYn-5fkjfwCK4B/s72-c/Sem-t%25C3%25ADtulo.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/06/os-repasses-sao-cada-vez-menores-diz.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/06/os-repasses-sao-cada-vez-menores-diz.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar