Renan Alves diz que reajuste representa uma conquista, mas está abaixo do desejável

O assistente social Renan Alves, servidor público de Cedro - PE, disse que a aprovação dos projetos de lei que beneficiam assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeuta, mostra "uma conquista para as categorias", mas está abaixo do desejável.

Renan comentou sobre dois projetos aprovados pela Câmara Municipal de Cedro e sancionados pelo prefeito Antonio Leite (PR) nesta manhã de terça-feira (06). O primeiro trata do vencimento base dos referidos profissionais, que passa a ser de R$ 1.250,00. Em outra proposta sancionada pelo prefeito, foi garantida a concessão de adicionais de insalubridade e periculosidade para assistentes sociais e psicólogos.

O assistente social afirma que a classe não está totalmente satisfeita, mas ressalta que a aprovação dos adicionais representa um avanço na relação da Prefeitura com os seus servidores, uma luta que foi travada com o Executivo desde 2012.

"Isso é uma conquista para as categorias. Vamos ter um reajuste de 25% em cima do nosso salário, além de insalubridade e periculosidade. Ainda não é o desejável, porque a gente sabe da nossa formação. Mas foi onde a gente conseguiu avançar, onde a gente conseguiu dar um passo grande", explicou.

Ele afirma que o grupo continua na luta pela valorização do funcionário e eficiência do serviço público. "A gente sonha com um reajuste, ter um Plano de Cargo e Carreiras. Inclusive, o município já tem essa discussão", destaca.

"Considero significativo"

O prefeito diz que considera o reajuste "significativo" e ressalta que a Prefeitura "enfrenta uma situação gravíssima" devido à crise financeira. "Temos uma folha de efetivos enorme e isso gera uma dificuldade em manter pagamentos em dia. [...] Os repasses [de verba] são cada vez menores".

Comente

Colunista



Ricardo Urias

Minha Indignação

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1528,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2140,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Renan Alves diz que reajuste representa uma conquista, mas está abaixo do desejável
Renan Alves diz que reajuste representa uma conquista, mas está abaixo do desejável
https://4.bp.blogspot.com/-CB17jheFYfc/VU_P6m-xhLI/AAAAAAAAOJQ/FYH67dlhSk4/s320/DSCN1919.JPG
https://4.bp.blogspot.com/-CB17jheFYfc/VU_P6m-xhLI/AAAAAAAAOJQ/FYH67dlhSk4/s72-c/DSCN1919.JPG
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/06/renan-alves-diz-que-reajuste-representa.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/06/renan-alves-diz-que-reajuste-representa.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar