TJPE dá parecer favorável ao Sport e proíbe ''buzina'' em Salgueiro na final do Campeonato Pernambucano

O sport conseguiu uma vitória em sua batalha contra uma tradicional figura presente ao estádio Cornélio de Barros. Faltando 12 dias para o tão esperado jogo da final pernambucana, no dia 18 de junho contra o Salgueiro, o Sport consegue um parecer favorável do Tribunal de Justiça de Pernambuco impedindo a entrada de objeto sonoros em sua partida contra o time da casa.

O sport já havia tentado no dia 5 de maio uma ação na tentativa de proibir o uso da buzina, nos jogos finais, a qual foi negada pelo juiz Jandercleison Pinheiro Jucá no dia 19 de maio. Não satisfeito o Sport entrou com recurso de agravo de instrumento e teve seu requerimento atendido pelo desembargador desembargador José Fernandes de Lemos na tarde desta terça feira 06/06.

Em seu fundamento ele diz: "Ora, em que pese o torcedor ser livre para expressar seu apoio ao time, tal liberdade não pode ultrapassar os limites ao ponto de causar irritabilidade aos demais integrantes da partida, provocando violência no estádio e, por conseguinte, insegurança para todos, em detrimento de um ambiente saudável ao lazer." Ainda embasou juridicamente com o art. 13-A do estatuto do torcedor.  "São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei: II - não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010) (…). VIII - não incitar e não praticar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza; e (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

A decisão proíbe a "entrada nas dependências do Estádio Cornélio de Barros, bem como em outras localidades onde sejam realizadas partidas de futebol entre Sport Club do Recife e o Salgueiro Atlético Clube, de integrantes do clube e torcedores portando qualquer tipo de corneta/buzina nas dimensões e potência sonora informados, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), limitada a R$ 100.000,00 (cem mil reais), em caso descumprimento."

Quem mais será afetado com essa decisão é o já conhecido e folclórico Tarcísio da Buzina, torcedor conhecido e odiado por muitos técnicos de times adversários que jogam contra o Salgueiro, pois costuma tocar a buzina bem próximo ao banco de reserva do time visitante.

SG10

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : TJPE dá parecer favorável ao Sport e proíbe ''buzina'' em Salgueiro na final do Campeonato Pernambucano
TJPE dá parecer favorável ao Sport e proíbe ''buzina'' em Salgueiro na final do Campeonato Pernambucano
http://srv01.site.mat.br/arquivos/15/noticias/not-15-20170607090807.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/06/tjpe-da-parecer-favoravel-ao-sport-e.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/06/tjpe-da-parecer-favoravel-ao-sport-e.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar