Brasileiro de 32 anos é preso na Itália por homicídio na Espanha

Um brasileiro de 32 anos foi preso nesta segunda-feira (3) na Itália acusado de matar um jovem italiano. O homicídio teria sido cometido na cidade de Valência, na Espanha.

Eder Guidarelli Mattioli, brasileiro adotado por uma família italiana da cidade de Ferrara, teria estrangulado Marcello Cenci, natural da mesma cidade.

O homicídio teria sido cometido em um prédio localizado na Calle Juan Bautista Llovera, perto do porto de Valência, onde o corpo de Cenci foi encontrado na noite entre sábado (1) e domingo (2).

Cenci, que trabalhava como barman, tinha se mudado de Ferrara para fugir das repetidas agressões e ameaças do brasileiro. De acordo com a imprensa local, Mattioli já havia agredido Cenci em dezembro de 2016.

No passado os dois eram amigos, mas a amizade acabou por causa de ciúmes de uma garota.
A polícia espanhola emitiu um mandado de captura internacional contra o brasileiro, que foi preso em Ventimiglia, logo após chegar a Itália, vindo da França. Suspeita-se de que ele voltava ao país pela rota terrestre.

Agressões

De acordo com relatos da imprensa local, em dezembro do ano passado, o brasileiro agrediu Cenci, arremessando um objeto contra sua cabeça.

Na ocasião, o rapaz sofreu ferimentos graves, e chegou a ser internado.
Esse teria sido apenas o episódio mais recente de uma longa série de agressões que Mattioli teria cometido contra o italiano.

Mattioli havia sido denunciado às autoridades quatro vezes, e em duas ocasiões a justiça italiana o proibiu de se aproximar de Cenci. A primeira audiência referente à denúncia por lesões, estava marcada para setembro.

Os vizinhos do brasileiro o descrevem como “sempre gentil com todos” e lembram que ele “ajudava as pessoas mais velhas a esvaziar as lixeiras” e “estava sempre disponível se alguém precisava de uma ajuda”. Entretanto, afirmam que ele agia como se “tivesse uma dupla personalidade”.

AFP

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2651,Ceará,150,Cedro,1462,Entretenimento,402,Esportes,225,Mundo,656,Pernambuco,2070,Política,46,Sertão,585,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Brasileiro de 32 anos é preso na Itália por homicídio na Espanha
Brasileiro de 32 anos é preso na Itália por homicídio na Espanha
http://faroldenoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/07/guidarelli-preso-italia-300x300.png
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/brasileiro-de-32-anos-e-preso-na-italia.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/brasileiro-de-32-anos-e-preso-na-italia.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar